E nós fomos conhecer.
Situado em Belas, no coração de um Parque Florestal, em pleno contacto com a natureza e a poucos minutos do centro de Lisboa, das praias de cascais e da histórica vila de Sintra, o Belas Clube de Campo é um empreendimento residencial único.
O empreendimento alia soluções residenciais de alto nível, como apartamentos, townhouses e lotes para construção de moradias, a um conjunto de serviços que proporcionam uma qualidade de vida única.
Com um campo de golfe de 18 buracos, um Jardim-Escola João de Deus, vigilância 24h/dia, restaurantes, piscinas, healthclub, campos de ténis, padel e futebol, minimercado, parafarmácia, cabeleireiro, parques infantis, encontramos no Belas Clube de Campo a tranquilidade de viver num Country Club, com todos os serviços essenciais ao dia-a-dia. E no meio de tanta oferta, será que há espaço para um novo spot? A resposta: um redondo sim.
Com o nome de Café no Campo, a nova cafetaria do Belas Clube de Campo, a funcionar desde 28 de novembro de 2022 junto ao Centro Desportivo, está repleta de plantas e apontamentos decorativos, à base de cores como o verde, o amarelo e o laranja, que o tornam, por um lado num lugar muito acolhedor, e por outro como se estivesse, literalmente, no meio do campo. A madeira que reveste grande parte do chão e os apontamentos em branco tornam o espaço leve, e a luminária com o nome confere-lhe a modernidade instagramável.
As janelas amplas permitem que a paisagem invada todos os que visitem o Café no Campo, onde podem desfrutar de um bom pequeno-almoço, brunch, de uma refeição ligeira ou, simplesmente, de um snack. Se preferir tem ainda a opção de takeaway. Seja durante a semana ou ao fim-de-semana, ao almoço ou a meio da manhã, ou até mesmo depois de um treino de golfe, padel, ténis ou ginásio, este será o lugar certo para relaxar e repor energias. Mas o que é que se pode comer, ao certo, no Café no Campo? Foi precisamente isso que o Echo Boomer foi descobrir.
Primeiro que tudo, há de destacar a zona. O espaço envolvente ao café é bastante aconchegante e descontraído, tendo em conta que se encontra rodeado de natureza. Já chegando ao Café no Campo, acabamos por entrar noutro mundo, num espaço que se mostra confortável e com alguns toques rústicos, mas ao mesmo tempo requintados.
Com mesas interiores de 4 e 8 lugares, um lounge com sofá corrido e um terraço exterior, há de facto uma vista bastante agradável para o campo de golfe e restante parque florestal onde se insere. É, porém, logo à entrada, que reparamos que vamos entrar num spot para aconchegar o estômago, devido à existência de uma montra de bolos e doces bastante vistosa.
Já a carta, e tal como demos a entender, serve para diferentes momentos. Por exemplo, há o Menu Brunch, composto por café ou chá, pão d’avó, pão d’avó de cereais, croissant, bolo à fatia, ovos mexidos e bacon, panqueca, queijo e fiambre, compotas, manteiga e sumo de laranja natural, tudo por 14,50€. Podem ainda adicionar ao brunch um iogurte natural com granola, salmão fumada ou omelete mista, tudo com custo acrescido.
Há ainda pratos do dia (quando visitámos o espaço estava disponível um Creme de tomate, uma Perna de porco assada com batata à padeiro e salada mista, além de um Cheesecake de caramelo), com cada opção a ter o seu custo, e o menu a la carte, onde pedem à unidade. Neste caso, têm a secção de pastelaria (onde podem pedir vários croissants ou salgados), snacks (com hambúrgueres, bife angus, baguetes, tostas e sandes), saladas (há sete opções ao todo) e panquecas (recomendamos vivamente a Panqueca com Kitkat).
No nosso caso, e como as nossas experiências servem para provarmos um pouco de tudo, pedimos a sugestão do chef, de modo a sermos surpreendidos. E não é que fomos?
Os Ovos com bacon e mini tomates foram das coisas que mais gostámos. O staff questionou qual o ponto do ovo, tendo chegado à mesa na perfeição. Já o bacon, estaladiço, e com a adição de uns pequenos tomatinhos, dava mesmo vontade de repetir vezes sem conta.
Quanto ao cesto com mini croissants, pão de cereais e pão d’Avó que nos chegou à mesa, também não desiludiu – e olhem que já fomos atendidos em alguns sítios que não tinham pães em condições, fosse por não saberem bem ou por estarem muito duros, algo que (felizmente) não aconteceu aqui.
Fora do menu do brunch, mas que também nos foi servido, o prato de frutas foi cuidadosamente escolhido e preparado para impressionar. Fruta doce e natural, como gostamos. E o sumo de laranja natural? Sim, é mesmo mesmo natural, sem quaisquer adições, ainda que estivesse ligeiramente ácido (natural para a laranja nesta altura).
Resta-nos falar das panquecas, que tanto podem barrar com chocolate como com compotas, servindo tanto para os mais gulosos, como para os que não gostam assim tanto de doces.
A finalizar em beleza, ainda fomos capazes de devorar um Bolo de morango e cream cheese, que estava ótimo. Com notas bastante acentuadas de queijo, estava fresco, com uma ótima textura e a apresentar um bom equilíbrio entre sabores – recomendamos devorarem a fatia juntamente com o sumo de laranja.
No final de tudo, é impossível não recomendar uma ida ao Café no Campo, onde a qualidade é garantida. A funcionar todos os dias da semana, entre as 07h30 e as 16h, é também possível fazer pedidos takeaway via email ou ligando diretamente para o 939951713.