Histórico Café Embaixador no Porto dá lugar a um restaurante Burger King

- Publicidade -

As cadeias de fast food estão a tomar conta de Portugal.

Burger King está cada vez mais perto de chegar aos 200 restaurantes em território nacional, meta que pretende atingir até ao final de 2024.

Este mês, por exemplo, a cadeia de fast food não só chegou a Alenquer, como reabriu a sua loja no LeiriaShopping. Portanto, uma das prioridades estratégicas do Burger King Portugal passa por criar uma maior proximidade com o consumidor.

Mas isso só com uma estratégia de expansão e crescimento, sempre com o objetivo de continuar a levar o sabor autêntico da grelha a todos os cantos do país e promover o crescimento económico local através da criação de postos de trabalho.

E é mesmo isso que a cadeia de fast food vai fazer. Até 2025, o Burger King vai abrir 50 novos restaurantes, reforçando assim o seu ambicioso processo de expansão em Portugal, que, desde 2015, já triplicou a sua dimensão no nosso país. E um desses restaurantes será o que está a nascer no histórico Café Embaixador, alvo de uma ação de despejo em dezembro de 2022.

Em comunicado, o Burger King revela que irá devolver o histórico Café Embaixador, inaugurado na baixa da cidade em 1959, aos portuenses. Espera-se que a inauguração do restaurante aconteça em breve, mas “a cuidadosa recuperação e preservação dos elementos arquitetónicos e artísticos deste espaço tão emblemático, que está a ser feita por técnicos especialistas, pode adiar a conclusão das obras por algumas semanas”, afirma Filomena Spranger Jorge, Diretora de Marketing do Burger King em Portugal.

Quando os portuenses voltarem a entrar no Café Embaixador vão poder fazer uma viagem no tempo e nas suas memórias. Não só irão rever os icónicos painéis que revestem as paredes, com mais de 20 metros de altura e feitos por Martins da Costa, artista e professor portuense premiado, como vão comprovar que a identidade deste local histórico se mantém no pavimento original em pedra, nas escadas, no corrimão e gradeamento do piso superior, entre outros elementos que estão a ser restaurados para recuperarem o seu aspeto e funcionalidade.

A fachada irá manter o letreiro original “Café Embaixador”, que foi possível recuperar, apesar do estado geral de abandono em que se encontrava o edifício antes de o Burger King iniciar as obras. Está também garantido que este local continuará a ser um espaço de convívio e de criação de memórias e de bons momentos passados em família e entre amigos.

De resto, podemos dizer que esta zona da cidade terá, em breve, uma “batalha de cadeias de fast food”, uma vez que este novo Burger King terá ali, a 70 metros a pé, a concorrência do McDonald’s Imperial, aberto na Praça da Liberdade desde 1995 e considerado um dos mais bonitos do mundo.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopeshttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados