As cadeias de fast food estão a tomar conta de Portugal.
O Burger King está cada vez mais perto de chegar aos 200 restaurantes em território nacional, meta que pretende atingir até ao final de 2024.
Este mês, por exemplo, a cadeia de fast food não só chegou a Alenquer, como reabriu a sua loja no LeiriaShopping. Portanto, uma das prioridades estratégicas do Burger King Portugal passa por criar uma maior proximidade com o consumidor.
Mas isso só com uma estratégia de expansão e crescimento, sempre com o objetivo de continuar a levar o sabor autêntico da grelha a todos os cantos do país e promover o crescimento económico local através da criação de postos de trabalho.
E é mesmo isso que a cadeia de fast food vai fazer. Até 2025, o Burger King vai abrir 50 novos restaurantes, reforçando assim o seu ambicioso processo de expansão em Portugal, que, desde 2015, já triplicou a sua dimensão no nosso país. E um desses restaurantes será o que está a nascer no histórico Café Embaixador, alvo de uma ação de despejo em dezembro de 2022.
Em comunicado, o Burger King revela que irá devolver o histórico Café Embaixador, inaugurado na baixa da cidade em 1959, aos portuenses. Espera-se que a inauguração do restaurante aconteça em breve, mas “a cuidadosa recuperação e preservação dos elementos arquitetónicos e artísticos deste espaço tão emblemático, que está a ser feita por técnicos especialistas, pode adiar a conclusão das obras por algumas semanas”, afirma Filomena Spranger Jorge, Diretora de Marketing do Burger King em Portugal.
Quando os portuenses voltarem a entrar no Café Embaixador vão poder fazer uma viagem no tempo e nas suas memórias. Não só irão rever os icónicos painéis que revestem as paredes, com mais de 20 metros de altura e feitos por Martins da Costa, artista e professor portuense premiado, como vão comprovar que a identidade deste local histórico se mantém no pavimento original em pedra, nas escadas, no corrimão e gradeamento do piso superior, entre outros elementos que estão a ser restaurados para recuperarem o seu aspeto e funcionalidade.
A fachada irá manter o letreiro original “Café Embaixador”, que foi possível recuperar, apesar do estado geral de abandono em que se encontrava o edifício antes de o Burger King iniciar as obras. Está também garantido que este local continuará a ser um espaço de convívio e de criação de memórias e de bons momentos passados em família e entre amigos.
De resto, podemos dizer que esta zona da cidade terá, em breve, uma “batalha de cadeias de fast food”, uma vez que este novo Burger King terá ali, a 70 metros a pé, a concorrência do McDonald’s Imperial, aberto na Praça da Liberdade desde 1995 e considerado um dos mais bonitos do mundo.