Os cacifos da InPost estão ainda mais amigos do ambiente

- Publicidade -

As entregas realizadas em Lockers ou Ponto Pack geram menos 98% de emissões de carbono em comparação com o modelo tradicional de entrega ao domicílio.

A InPost deu um passo significativo na transformação do fabrico dos seus Lockers, os cacifos inteligentes que facilitam entregas não domiciliárias. Em parceria com a ArcelorMittal, a maior empresa siderúrgica do mundo, a InPost começou a utilizar o aço XCarb, produzido com materiais reciclados e energia proveniente de fontes renováveis.

A utilização deste material permite reduzir as emissões de CO2 em 64% em comparação com as alternativas tradicionais, de acordo com dados fornecidos pela ArcelorMittal. Este avanço está alinhado com o compromisso da InPost de alcançar a neutralidade carbónica até 2040, uma meta sustentada por diversas iniciativas aplicadas nas suas operações.

Para além da mudança no fabrico, a InPost tem vindo a implementar medidas como a otimização das rotas de entrega, a eletrificação progressiva da sua frota de veículos e a eliminação de etiquetas em devoluções. Estas iniciativas refletem a preocupação em reduzir a pegada de carbono, ao mesmo tempo que se procura melhorar a eficiência logística.

Segundo dados internos da InPost, as entregas realizadas em Lockers ou Ponto Pack geram menos 98% de emissões de carbono em comparação com o modelo tradicional de entrega ao domicílio, especialmente quando associadas a rotas otimizadas e veículos menos poluentes.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados