Cabeleireiros, livrarias e stands de automóveis reabrem portas a 4 de maio

Esta decisão resulta da reunião desta quarta-feira, 29 de abril, entre o Governo e os parceiros sociais.

Cabeleireiros

Parece que vamos mesmo regressar à “normalidade” muito em breve. Numa altura que sabemos que o Estado de Emergência não irá ser renovado, terminando ao final do próximo sábado, 2 de maio, o Governo crê existirem condições para que o comércio volte ao ativo aos poucos e poucos.

Segundo diz o Observador, na próxima segunda-feira, dia 4 de maio, reabrem portas as lojas de pequeno comércio com até 200 metros quadrados, incluindo-se aqui cabeleireiros, livrarias e stands de automóveis.

Já duas semanas depois, a 18 de maio, prevê-se que reabram portas as lojas com até 400 metros quadrados. Porém, e graças a uma prerrogativa especial – neste caso da responsabilidade das câmaras municipais -, os espaços comerciais com áreas superiores a 400 metros também poderão reabrir ao público a partir desse dia.

Finalmente no início de junho será a vez das grandes superfícies comerciais poderem voltar a funcionar.

Estas medidas resultam de uma reunião que aconteceu hoje, 29 de abril, entre o Governo e os parceiros sociais. Claro, este é um plano que estará sempre dependente da evolução da pandemia.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,478FansCurti
4,050SeguidoresSeguir
536SeguidoresSeguir

Relacionados

- Publicidade -

Mais Recentes

Baloiço do Talegre. Novo ponto de lazer no concelho de Ourém tem uma vista espetacular para a serra de Alburitel

Será questão de tempo até o Instagram estar repleto de milhares de fotos com pessoas sentadas no Baloiço do Talegre e a apreciar a vista.

Digimon Adventure Reboot volta a ser exibido no Japão

Quer isto dizer que, mais perto do final do mês, já teremos um novo episódio.

Lovecraft Country estreia em agosto na HBO Portugal

Lovecraft Country acontece durante o Jim Crow South, na década de 50, após o protagonista, Atticus Black, partir numa viagem à procura do seu pai desaparecido.