Cabeleireiros, livrarias e stands de automóveis reabrem portas a 4 de maio

Esta decisão resulta da reunião desta quarta-feira, 29 de abril, entre o Governo e os parceiros sociais.

Cabeleireiros
- Publicidade -

Parece que vamos mesmo regressar à “normalidade” muito em breve. Numa altura que sabemos que o Estado de Emergência não irá ser renovado, terminando ao final do próximo sábado, 2 de maio, o Governo crê existirem condições para que o comércio volte ao ativo aos poucos e poucos.

Segundo diz o Observador, na próxima segunda-feira, dia 4 de maio, reabrem portas as lojas de pequeno comércio com até 200 metros quadrados, incluindo-se aqui cabeleireiros, livrarias e stands de automóveis.

Já duas semanas depois, a 18 de maio, prevê-se que reabram portas as lojas com até 400 metros quadrados. Porém, e graças a uma prerrogativa especial – neste caso da responsabilidade das câmaras municipais -, os espaços comerciais com áreas superiores a 400 metros também poderão reabrir ao público a partir desse dia.

Finalmente no início de junho será a vez das grandes superfícies comerciais poderem voltar a funcionar.

Estas medidas resultam de uma reunião que aconteceu hoje, 29 de abril, entre o Governo e os parceiros sociais. Claro, este é um plano que estará sempre dependente da evolução da pandemia.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Partilha. Ex-concorrentes de Hell’s Kitchen abriram restaurante em Braga

O espaço foi inaugurado em outubro do ano passado e funciona de terça a sábado.

Troço da EN10 entre Marateca e Pegões será integralmente reabilitado

A concretização deste projeto assegurará a melhoria das condições de circulação, segurança e conforto dos milhares de utentes que diariamente circulam na EN10.