Com esta mudança, a marca contribui para a redução de 7,6 toneladas de alumínio por ano.
A marca portuguesa de cafés BUONDI, do grupo Nestlé, lançou recentemente o BUONDI Sunrise, um blend inovador que combina especialmente bem com leite ou bebidas vegetais. Paralelamente, a BUONDI reformulou todas as suas embalagens, eliminando o uso de alumínio e optando por materiais recicláveis, mais simples e de fácil reciclagem.
Com esta mudança, a marca contribui para a redução de 7,6 toneladas de alumínio por ano, reduzindo também o consumo de água e energia necessárias para produzir e reciclar este material.
O BUONDI Sunrise destaca-se por ser um blend intenso e envolvente, com notas de chocolate, caramelo e nozes, desenvolvido para harmonizar com a doçura cremosa do leite ou alternativas vegetais. Este novo café passa por um processo de torrefacção prolongado e preciso, que acentua o seu perfil e aprimora a experiência de consumo quando misturado com leite ou bebida vegetal.
Tânia Jorge, Brand Manager de BUONDI para Cafés Torrados, explica que a criação do BUONDI Sunrise foi inspirada na preferência dos portugueses pelo café com leite, especialmente no período da manhã. Segundo a responsável, o blend foi cuidadosamente trabalhado pela equipa de baristas da marca para obter um sabor intenso, mas equilibrado, ideal para ser combinado com outras bebidas. “O Sunrise oferece a icónica intensidade da BUONDI, perfeita para começar o dia, e é ideal também para aqueles que preferem um café encorpado ao fim da tarde”, comenta.
Além do lançamento do Sunrise, que podem encontrar nas principais superfícies comerciais em embalagens de 200g, a BUONDI apresenta a sua nova linha de embalagens recicláveis, que agora são constituídas exclusivamente por plástico, eliminando o alumínio e facilitando o processo de reciclagem. Esta alteração contribui para transformar 51 toneladas de material de embalagem não reciclável em reciclável, além de reduzir o consumo de água e de energia na produção e reciclagem das embalagens.