Bungie, produtores de Destiny, despedem 220 trabalhadores

- Publicidade -

Cerca de 17% da equipa da Bungie será “eliminada”.

A Bungie, o estúdio responsável pela criação de Halo e, mais recentemente, da saga Destiny, anunciou em comunicado oficial que, a partir de hoje, irá “eliminar” 220 dos seus postos de trabalho, um número que corresponde a cerca de 17% da equipa de produtores.

Neste número massivo estão incluídos postos de todos os níveis da empresa, incluído executivos e trabalhadores de nível senior.

Na publicação, Pete Parsons, CEO da Bungie, partilha tristeza pela decisão tomada e afirma que todos os afetados receberão todas as compensações de rescisão, bónus e cobertura a nível de saúde.

Ao mesmo tempo que a Bungie despede 220 dos seus postos, fortalece, segundo Parsons, a sua relação com a atual proprietária do estúdio a Sony Interactive Entertainment, ao integrar na empresa mãe de 155 postos de trabalho, ou 12% da equipa, durante os próximos semestres.

Este fortalecimento de relação da Bungie com a Sony Interactive Entertainment passa também por um processo de incubação para um dos seus futuros projetos, um jogo de ação de fantasia e ficção, que será produzido com assinatura da PlayStation Studios.

Estas transformações dentro da Bungie acontecem após o lançamento de The Final Shape, a última expansão de Destiny 2 e enquanto a produtora também trabalha em Marathon, um remake espiritual de uma das suas primeiras franquias, adaptado às tendências atuais de jogo enquanto serviço.

Na publicação, também é divulgado que a Bungie conta atualmente com mais de 850 trabalhadores ainda envolvidos nestes projetos.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados