Fomos recentemente à loja da Bullguer em Almada e, efetivamente, é impossível não recomendar.
No passado mês de fevereiro, o Echo Boomer recebeu uma informação que dava conta da inauguração do sexto restaurante da Bullguer em Portugal, neste caso na cidade do Porto. Antes, a marca tinha aberto espaços em Cascais, Carcavelos, Cais do Sodré, Alvalade e Almada. Ora, com Almada aqui ao lado, tivemos mesmo de ir conhecer este conceito.
Tudo começou em 2015, no Brasil, país onde a Bullguer nasceu e onde o fundador Thiago Koch inaugurou o primeiro espaço. Atualmente, a marca já conta com mais de 30 unidades espalhadas pelo Brasil e, após essa conquista em território brasileiro, o passo seguinte foi, naturalmente, trazer o conceito para Portugal, país onde a Bullguer se estreou internacional.
A Bullguer não é apenas mais uma hamburgueria. É que, ao contrário da tendência das hamburguerias gourmet, este conceito destacou-se desde o início pela simplicidade e acessibilidade, oferecendo sanduíches de qualidade a preços competitivos. Desde o primeiro dia, diz a marca que conseguiu redefinir o panorama das hamburguerias em São Paulo ao substituir a formalidade dos pratos elaborados e ingredientes exclusivos por uma proposta mais descontraída. Ou seja, os sabores clássicos são a aposta central, sempre servidos de forma rápida e prática, em embalagens descartáveis.
E é precisamente isso que acontece com o espaço em Almada. Com um espaço interior onde cabem algumas – mas não muitas – pessoas, há ainda uma esplanada que ainda senta mais alguns clientes, embora somente possa ser utilizada em dias de sol ou quando a chuva dá tréguas. Aberto desde dezembro de 2024, o Bullguer Almada ainda procura conquistar o seu espaço na cidade, mas deu rapidamente para perceber que saem dali muitos pedidos via delivery.
O menu em si tem várias opções interessantes, embora vá muito direto ao assunto. Afinal de contas, aqui come-se hambúrgueres… e daqueles que são mesmo muito bons. A Bullguer promete carne 100% Black Angus, pão brioche macio, molhos caseiros e batatas fritas crinckles.
Mas vamos ver o menu ao certo – e sim, há mais coisas além do hambúrguer de vaca. Têm o Standard (preparado com pão de brioche, carne e queijo), Bullguer (versão especial de hambúrguer, queijo, carne, picles e molho Bullguer), Uovo (a pensar naquelas pessoas que gostam muito de pão com ovos mexidos, levando pão, carne, queijo e maionese Bullguer), Stencil (combinação de pão, carne, queijo, cebola roxa, tomate, alface e molho da casa), Lumberjack (com pão, carne, bacon, queijo, picles e molho da casa) e Super (leva dois hamburgueres, queijo cheddar, bacon e molho Peter Bullguer). Têm também o Chicken Hot Honey (sobrecoxa de frango desossada frita e temperada, com maionese, mel apimentado e picles agridoce), Chicks (Hambúrguer de frango frito com queijo, cebola roxa e maionese da casa), Fisherman (leva peixe frito, queijo e molho tártaro), Cheese Please (feito com queijo camembert frito, tomate, alface e molho da casa) e, ainda, duas opções veggie, o Chicks Veg (pão brioche, crispy NoChicken Tvb, queijo, alface, cebola roxa e maionese caseira) e Stencil Veg (exatamente igual, mas com Beyond Burger nesta opção).
Para quem prefere hot dogs, também existem, e têm três opções: Hot Dog (versão clássica com pão, salsicha suína e mostarda), Bulldog (pão, salsicha suína enrolada no bacon e coleslaw) e Cheese Bacon Dog (com pão, salsicha suína e uma generosa camada de creme de queijo com bacon picado à parte). Para acompanhar, têm então as Crinkles (batatas crocantes por fora e macias por dentro, preparadas com tempero caseiro), Cheese Fries (generosa camada de creme de queijo em cima de batatas fritas temperadas), Chicken Bites (pedaços de peito de frango frito) e Fish and Chips (tiras de filetes de peixe panado com crinkles, acompanhada de molho tártaro).
Se quiserem o vosso hambúrguer ou hot dog mais regado, podem acrescentar vários extras, pelo que podem criar uma bela composição digna de registo para as redes sociais. A nível de bebidas, além de águas, sumos e refrigerantes, há também a 50/50 Lemonade (mistura de chá e limonada), Berrie Lemonade (preparada com lima, limão e amora) e Milkshake (combina sorvete, leite e topping).
Mandámos vir cinco hambúrgueres diferentes, inclusive a mais recente novidade na carta, o Shibuya Burger, que leva a maionese Kewpie, a maionese mais amada no mundo, e a opinião foi unânime: a carne, de tão bem confecionada que estava, nem dava trabalho a mastigar. Como se se desfizesse na boca, cheia de sabor. Já as batatas… bem, o difícil vai ser mesmo não pedirem para repetir. Mesmo o milkshake estava ótimo – pedi o com sabor a chocolate e sentia imenso o sabor do sorvete. E ainda bem!
Ficámos foi com pena do restaurante não ter a Stuffed Cookie disponível para sobremesa, pelo que tivemos de nos contentar com o incontornável Brownie, bem suave como se quer. E não ficámos nada mal servidos!
No final de tudo, a visita ao Bullguer, seja em Almada ou noutras localizações, é altamente recomendada, pois dificilmente terão provado alguma coisa igual, mesmo que adorem hambúrgueres de outras hamburguerias.