A Browers Beato inspira-se nas tradicionais cervejarias portuguesas, mas com uma abordagem moderna e descontraída.
A partir de 11 de novembro, Lisboa recebe a Browers Beato, uma nova cervejeira que combina o prazer da cerveja artesanal com um espaço para refeições e eventos culturais. Localizada num amplo espaço de 700m2, a cervejeira oferece um ambiente multifuncional onde os visitantes podem provar cervejas frescas, produzidas localmente, enquanto desfrutam de um restaurante e de um palco para concertos e workshops. O espaço abre ao público diariamente, a partir do meio-dia.
Gerida pela The Browers Company, uma spin-off do Super Bock Group, a Browers Beato localiza-se no Beato Innovation District, no edifício restaurado da antiga Central Elétrica da Manutenção Militar de Lisboa. O projeto de renovação, assinado pelos arquitectos Eduardo Souto de Moura e Nuno Graça Moura, preservou elementos arquitetónicos históricos, como as fachadas, a ponte móvel e as janelas. Combinando a estética industrial original com uma atmosfera moderna e confortável, o espaço proporciona uma experiência distinta e acolhedora para os visitantes.
Com uma capacidade para 250 pessoas, a Browers Beato distribui 166 lugares no interior e 84 na esplanada, permitindo uma experiência ao ar livre quando o clima o permite.
A Browers Beato inspira-se nas tradicionais cervejarias portuguesas, mas com uma abordagem moderna e descontraída. A fábrica de cerveja, que ocupa uma posição central e visível logo à entrada, divide espaço com um extenso balcão de 30 metros — o maior do país, com capacidade para 40 lugares. A oferta inclui até 15 variedades de cerveja à pressão, abrangendo estilos variados como IPAs, Lagers e Stouts. Desta seleção, sete cervejas são da marca Browers, incluindo a Beato Lager, produzidas no local e disponíveis permanentemente, enquanto outras cervejas surgem em edição limitada. A proposta completa-se com sete outras cervejas de marcas nacionais e internacionais, consolidando o lema da casa: “Brewing for all”.
A oferta gastronómica, concebida pelo chef Luís Gaspar, reflete o melhor da cozinha portuguesa. No menu, os pratos são servidos no balcão e na zona de refeições, com especialidades que exaltam os sabores nacionais, como Bacalhau à Brás, Açorda de gambas, Francesinha, Prego, Bolo de bolacha e Mousse de chocolate, entre outros, ideais para acompanhar as cervejas, tanto ao almoço como ao jantar.