O navio de cruzeiros Brilliant Lady, da Virgin Voyages, fez a sua primeira escala no Porto de Lisboa, integrada na viagem inaugural com partida de Nova Iorque a 5 de setembro.
O Porto de Lisboa recebeu, pela primeira vez, o navio de cruzeiros Brilliant Lady, a mais recente embarcação da Virgin Voyages. Esta escala inaugural integra o itinerário de estreia do Brilliant Lady, cuja viagem partirá de Nova Iorque a 5 de setembro, com passagem por vários destinos internacionais.
Tal como os outros navios da classe Lady – Scarlet Lady, Valiant Lady e Resilient Lady -, o Brilliant Lady foi concebido com foco na sustentabilidade e na eficiência energética. O navio de cruzeiro incorpora tecnologias inovadoras que visam reduzir o consumo de combustível e minimizar o impacto ambiental, preservando os elevados padrões de conforto e segurança que caracterizam a Virgin Voyages.
Entre as novidades desta embarcação está a capacidade de atravessar o Canal do Panamá, graças a um design adaptado às novas eclusas. Com 38 metros de boca, o navio apresenta alterações na configuração das varandas e na disposição dos botes salva-vidas. As melhorias técnicas incluem avanços na propulsão e na eficiência hidrodinâmica, com quatro geradores diesel-elétricos e dois propulsores POD de rotação total, que garantem elevada manobrabilidade e uma navegação mais eficiente.
Construído nos estaleiros da Fincantieri, em Itália, o Brilliant Lady é o quarto navio da classe Lady, destinada exclusivamente a passageiros adultos. Tem 278 metros de comprimento, arqueação bruta de 110.000 toneladas, 1.408 cabines e capacidade para transportar 2.770 passageiros, apoiados por 1.160 tripulantes.