Há uma nova aplicação para sensibilizar sobre violência doméstica

Surge por parte da Fundação Vodafone e a Associação para o Planeamento da Família (APF).

Bright Sky
- Publicidade -

Foi hoje lançada a aplicação Bright Sky em Portugal, tendo como principal objetivo atuar junto de dois públicos-alvo relevantes para minimizar o impacto da violência doméstica na sociedade portuguesa: o público em geral, através da sensibilização para os temas e contornos relacionados com esta problemática; e a disponibilização de informação útil direcionada especificamente para as pessoas vítimas de violência doméstica.

Esta iniciativa da Fundação Vodafone e da APF surge num contexto em que a pandemia está a agudizar as situações de violência doméstica já existentes, sendo imperativo reforçar os meios de apoio, sensibilização e informação às vítimas.

Segundo dados divulgados pelo Governo, até junho deste ano foram consumados 10 homicídios (7 mulheres, 1 criança e 2 homens), menos 25 pessoas face ao período homólogo.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Abertas as candidaturas para programa contra a violência doméstica

Com o objetivo de apoiar intervenções que visem a consolidação da rede de prevenção e combate à violência doméstica...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Programa Cultura no Dão promove cinema drive in, concertos e a descoberta dos trilhos pré-históricos do pastoreio

O programa Cultura no Dão tem como intuito contribuir para apoiar os agentes culturais e estimular a dinâmica económica, bem como valorizar o património artístico-cultural da região.

MyNestlé está a reembolsar o valor de compra de uma bebida vegetal Wunda

Já sabem: somente é possível um reembolso por pessoa.

Antevisão – Graven (Early Access)

Dos criadores de Wrath: Aeon of Ruin chega-nos mais um jogo de ação na primeira pessoa em Early Access e com imenso potencial.