A Categoria Salva-me da Bolt Market oferece descontos de até 40% em artigos cuja validade se aproxima do limite.
A Bolt Market já evitou o desperdício de mais de 30 toneladas de alimentos em Portugal, através da categoria Salva-me. A iniciativa permite a compra de produtos perto do fim da validade a preços reduzidos e, desde o seu lançamento, já contribuiu para a recuperação de mais de 244 toneladas de alimentos a nível global.
Criada em 2023, a categoria Salva-me tem como objetivo reduzir o desperdício alimentar, oferecendo descontos de até 40% em artigos cuja validade se aproxima do limite. Com o final de 2024, a Bolt Market analisou os resultados da iniciativa e confirmou que tem sido essencial para uma gestão mais sustentável dos produtos alimentares.
A plataforma utiliza tecnologia avançada para otimizar o inventário e a logística das suas lojas próprias, como as de Lisboa. Através da análise de encomendas, ajusta a oferta à procura, evitando excessos que poderiam resultar em desperdício. Além de minimizar o impacto ambiental, promove hábitos de consumo responsáveis e preços acessíveis.
Com mais de 3500 produtos de marcas reconhecidas, como Coca-Cola, Super Bock, Iglo, Knorr, Auchan, Trident, Mimosa e Limiano, a Bolt Market opera entre as 09h e as 00h, com algumas lojas, como a de Alcântara, abertas até às 02h.
Nos próximos anos, a empresa pretende expandir a oferta, reforçando o compromisso com um consumo mais sustentável.