Seis meses depois, Bolt Market deixa de funcionar no Porto

- Publicidade -

Além disso, a startup de entregas ultrarrápidas fechou duas lojas em Lisboa, mas conta abrir um novo espaço até ao final do ano.

Foi em novembro de 2021 que a Bolt Market, o serviço de entrega de mercearia ao domicílio da Bolt, ficou disponível em Portugal, mais precisamente na Grande Lisboa.

Já em fevereiro deste ano, e após dois anos de presença nacional e de consolidação em Lisboa com mais de 500 marcas e mais de 3.500 produtos, a startup de entregas ultrarrápidas ficava finalmente disponível na cidade do Porto. Mas foi sol de pouca dura.

Seis meses depois, o serviço de entrega de mercearias deixou de funcionar no Porto. “Por uma questão de gestão estratégica de negócio, deixamos de ter entregas de mercearias através de armazéns próprios no Porto. Por outro lado, em Lisboa, a nossa restruturação permite cobrir hoje praticamente toda a cidade com lojas nas Avenidas Novas, Benfica, Alcântara e Olival Basto, sendo que brevemente irá abrir a quinta loja”, disse Manuel Castel-Branco, responsável da Bolt Food em Portugal, ao ECO. No entanto, este pode não ser um adeus em definitivo, pois um regresso pode estar em cima da mesa… não se sabe é quando.

Normalmente, quando uma empresa alega questões de gestão estratégica de negócio, é o mesmo que dizer que os resultados não foram os esperados. Ou seja, os portuenses não aderiram a este serviço de entrega de mercearias em casa como seria esperado. Aliás, esta decisão não é propriamente surpreendente. Recorde-se que, em agosto de 2022, a empresa também tinha dito ao mesmo site que a expansão da Bolt Market não iria avançar para outras cidades a nível nacional.

Quanto à cidade de Lisboa, onde a Bolt Market efetivamente funciona, a startup já chegou a ter sete lojas a funcionar, mas fechou recentemente as lojas em Alvalade e Parque das Nações. Ao ECO, Manuel Castel-Branco disse que uma nova loja deverá abrir até ao final do ano na zona da baixa de Lisboa.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados