Não é uma nova função, mas o novo feed de vídeos do Bluesky é um primeiro passo para atrair mais utilizadores.
Numa fase estranha na história das redes sociais, com o Tiktok no centro das atenções devido a incertezas da sua disponibilidade nos Estados Unidos da América, o Bluesky começou a expandir o seu potencial, abrindo as portas aos adeptos do consumo rápido de vídeos na Internet, ao lançar um novo feed multimédia.
O feed de Vídeo, que pode ser adicionado voluntariamente pelos utilizadores aqui, pode ser mais facilmente comparado à integração dos Reels do Instagram, apresentando uma sequência de vídeos com base no algoritmo e nos seguidores dos utilizadores numa “aba” em separado ao feed principal. O mesmo tempo, o novo feed mantém todas as funcionalidades dos restantes.
Adicionalmente, após a introdução de Trends, com palavras chave, agora também é possível encontrar uma secção de Trending Videos, que apresenta os conteúdos multimédia mais populares da plataforma. No entanto, apesar destas novidades simples, o suporte de vídeo da plataforma, introduzido no final do ano passado, não muda para já, mantendo as suas limitações, como por exemplo vídeos limitados a um minuto.
“Coincidentemente”, logo depois, o ex-Twitter implementou uma funcionalidade semelhante, que os utilizadores poderão encontrar num novo botão no fundo das suas aplicações.
Recordamos que, atualmente, o Echo Boomer já está presente no Bluesky, onde poderão a receber as nossas novidades principais.