Há sempre alguém que vai beneficiar com a desgraça alheia.
Ontem revelámos aqui que a rede social X, o antigo Twitter, havia sido banida do Brasil, com sanções nada meigas para quem utilizar métodos alternativos para aceder à rede social, nomeadamente utilizando uma VPN. Mas houve uma rede social a beneficiar da situação, nomeadamente o Bluesky, que ganhou um milhão de novos utilizadores em poucas horas.
O anúncio foi feito pelo próprio Bluesky, que fez uma publicação na sua rede social a dar conta de que ganhou um milhão de novos utilizadores brasileiros em apenas três dias.
Um milhão de novos utilizadores brasileiros no Bluesky
Para quem não sabe, o Bluesky é, na grande maioria dos aspetos, muito parecido com o Twitter de há alguns anos, até mesmo no seu esquema de cores azul e branco, e até o seu logótipo também é um animal, mas aqui uma borboleta em vez de um pássaro. O Bluesky foi lançado como um serviço somente para convidados, mas ficou totalmente disponível para todos no passado mês de fevereiro.
De acordo com uma página de estatísticas não oficial, o Bluesky tem 7,79 milhões de utilizadores no total. Esse número é ofuscado por outra alternativa do Twitter, o Threads, da Meta, que agora conta com 175 milhões de utilizadores.