Os bloqueadores de anúncios chegaram ao Windows 11

- Publicidade -

Um grande alívio.

Todos sabem que a Microsoft gosta de promover os seus produtos no Windows. Mas, ultimamente, deve-se admitir que a empresa está a fazer todos os esforços para utilizar o sistema operativo nesse sentido. Embora devamos reconhecer alguns esforços em certas mensagens promocionais, a editora ultrapassou todos os limites há alguns dias ao integrar anúncios no menu Iniciar, sem a menor descrição. Como tal, era apenas uma questão de tempo até vermos um clamor.

Nos navegadores da web, os bloqueadores de anúncios existem há anos e não precisam de provar a sua eficácia. Então, por que não transferir o conceito para uma aplicação Windows? Este é precisamente o pensamento de alguns programadores, que agora oferecem uma solução pronta para uso para quem se quer livrar de todos os anúncios no Windows 11.

Como o pessoal do Ginjfo relata, agora podemos encontrar dois bloqueadores de anúncios no Windows 11. Citemos por exemplo o OFGB, um pequeno utilitário cujo único objetivo é fazer com que os banners promocionais desapareçam de uma vez por todas do Windows. Depois de instalado, este programa lista todos os locais onde é possível encontrar publicidade, deixando ao utilizador a opção de desativá-los ou não – embora não saibamos realmente quem iria querer anúncios num local e não noutro.

É o fim dos anúncios no Windows 11?

Depois temos o Winpilot, uma aplicação que permite personalizar muitos aspetos da vossa experiência no Windows e que inclui principalmente um plugin bloqueador de anúncios. Aqui, novamente, a ferramenta oferece a personalização do adblock, permitindo que escolham os locais onde desejam ficar sem anúncios. E imaginamos que optarão por desativar tudo.

Assim, se estão cansados de anúncios no Windows, essas duas opções vão tornar a vossa vida muito mais agradável.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados