Nightmare Kart foi finalmente lançado.
Começou como uma piada: “E se Bloodborne tivesse um jogo de karts, ao estilo de jogos da PlayStation 1?” A solução foi Bloodborne Kart, pelo menos durante uma boa porção do seu desenvolvimento por parte de Lilith Walther nos últimos dois anos.
Após uma entrada da Sony a pés juntos, que proibiu o uso da marca “Bloodborne”, o projeto foi rebatizado como Nightmare Kart e, claro, com a remoção de alguns elementos demasiado próximos do jogo exclusivo da PlayStation.
Com lançamento inicial para 31 de janeiro deste ano, Nightmare Kart chegou finalmente à meta, com a sua primeira versão completa já disponível para download gratuito (com opção de suporte do projeto) na sua página oficial no itch.io. E com uma versão na Steam Store para breve.
Nightmare Kart está completo com muitas pistas, veículos e conta, até, com trabalho de voz completo e banda sonora original
Inspirado em jogos de corridas da era dos 32 bit, Nightmare Kart é descrito oficialmente da seguinte maneira: “És um caçador de bestas, recrutado contra a tua vontade para participar num costume local muito peculiar: um torneio em que os participantes correm em cima de veículos misteriosos feitos de cobre e vapor. Corre pelas ruas góticas ensanguentadas num dos 12 veículos únicos enquanto procuras respostas para a origem deste pesadelo. Empunha armas poderosas para reduzires os teus adversários a sucata, abate bestas para aumentares a tua velocidade máxima, faz truques e derrapagens para gerares Æther para impulsionar e ultrapassa bosses desafiantes para desvendares os segredos por detrás deste terrível sonho. Liga os motores, a primeira corrida está prestes a começar.“
Apesar de ter agora a sua forma final, Nightmare Kart continua em desenvolvimento ativo, através de patches e possíveis adições de conteúdo, o que é tudo muito bem vindo para ocupar o nosso tempo enquanto a PlayStation não traz finalmente de volta a sua inspiração principal.