A Bloober Team continua no mundo do horror, agora com uma pitada de sci-fi.
A equipa que nos trouxe The Medium e, muito recentemente, o Remake de Silent Hill 2, revelou o seu próximo jogo, Cronos: The New Dawn.
Com destino no PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, Cronos: The New Dawn só tem lançamento em 2025, mas o primeiro trailer apresenta-nos um jogo passado em ambiente de horror com uma pitada de sci-fi, a julgar pela aparência do, ou da, protagonista, num fato futurista, assim como pelos ambientes.
De acordo com a descrição do jogo, que se apresenta como um shooter na terceira pessoa, em Cronos: The New Dawn os jogadores terão que sobreviver ao pesadelo do futuro para salvar o que resta do passado, aludindo a elementos de viagens no tempo.
Em baixo, poderão ler a descrição completa de Cronos: The New Dawn, para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
“Num mundo sombrio onde o brutalismo da Europa de Leste encontra a tecnologia retro-futurista, Cronos: The New Dawn oferece uma história envolvente que equilibra passado e futuro.
No passado, testemunharás um mundo no auge d’A Mudança, um evento cataclísmico que alterou a humanidade para sempre. Entretanto, nos territórios devastados do futuro, cada momento é uma luta pela sobrevivência contra abominações perigosas que irão testar tanto os teus reflexos quanto o teu raciocínio tático.
És um Viajante a atuar como agente da enigmática organização Collective, encarregado de explorar os desertos do futuro em busca de fendas temporais específicas que te transportarão de volta à Polónia dos anos 80.
A tua missão é localizar pessoas-chave do passado que pereceram no apocalipse subsequente. Usando o teu poderoso Ceifador, podes extrair as suas Essências e trazê-las contigo para o futuro.
Num mundo desolado, repleto de perigos constantes, a tua sobrevivência depende da tua capacidade de planear estrategicamente. Os inimigos que enfrentarás são criaturas aterrorizantes, nascidas dos remanescentes da humanidade—derrotá-los exigirá o uso completo do teu arsenal. Durante as batalhas, decisões rápidas podem significar a diferença entre a vida e a morte.
Esta é a nossa missão.”