Bloober Team afirma que está farta de fazer jogos “maus”

- Publicidade -

Os produtores do recém aclamado remake de Silent Hill 2, diz que a partir de agora só quer fazer bons jogos de terror.

O termo utilizado é um pouco mais forte, mas são as palavras de Jacek Zieba, co-diretor de Silent Hill 2, o remake do clássico da PlayStation 2, que foi recentemente lançado para PC e PlayStation 5, chocando os jogadores por ser melhor do que muitos esperavam.

Em entrevista à GameSpot, Zieba reflete sobre o projeto produzido com a Konami que coincidiu com a grande pandemia, sobre o futuro – com recém anunciado Cronos: The New Dawn – e, claro, sobre os jogos lançados no passado, entre eles The Medium, Layers of Fear ou a adaptação de Blair Witch.

Queremos ser uma empresa de terror. Queremos encontrar o nosso nicho, e achamos que o encontramos, por isso agora é só… evoluirmos com ele. (…) E como isso acontece é mais complexo, mas também acontece de forma orgânica, como com Layers of Fear (de 2016), as pessoas no estúdio pensaram, ‘Ok, fizemos alguns jogos de m***a antes, mas podemos evoluir.

Este ângulo de que os seus jogos são “maus”, apresentados por Zieba, são um reflexo do discurso online atual e das expectativas atuais dos jogadores cada vez mais existentes. Na mesma entrevista a equipa da Bloober começa por afirmar que é comum ler mensagens e publicações online menos simpáticas e cheias de ceticismo sobre os seus títulos e que, por isso, a equipa sente-se capaz de abraçar esse desapontamento de forma mais consciente.

Felizmente, não há grandes razões reais para a equipa se sentir tão mal. Silent Hill 2 acabou por ser uma respeitosa readaptação do clássico, servindo de porta de entrada para a franquia da Konami. The Medium lançado originalmente para a Xbox Series X|S, foi até bastante bem recebido por críticos e por jogadores e a saga Layers of Fear acabou por encontrar o seu nicho.   

Cronos: The New Dawn é o próximo jogo da equipa polaca, que volta novamente ao género de horror, desta vez com uma pitada de ficção científica. Tem lançamento no PC, PlayStation e Xbox já em 2025.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados