2020 é o primeiro ano desde 2009 a não receber um novo filme da Marvel.
É oficial. Black Widow foi adiado para o próximo ano e 2020 fica sem filmes da Marvel, sendo a primeira vez que tal acontece desde 2009.
A Disney voltou a mexer na agenda de estreias dos seus filmes, afetando todos os grandes lançamentos deste e do próximo ano, com o objetivo de, para já, não lançar nenhum desses projetos de cinema no seu serviço Disney Plus, à semelhança do que aconteceu com Mulan.
Para já, apenas Soul, o novo filme da Pixar, mantém a sua estreia de 20 de novembro em território norte-americano, fazendo frente ao novo filme de 007, No Time to Die.
Já a segunda maior estreia da Disney que apontava para este ano era Black Widow, o novo filme do Universo Cinemático da Marvel, que volta a ser adiado de 6 de novembro deste ano para 7 de maio de 2021, um adiamento de um ano face à data de estreia original.
Esta decisão afeta todos os restantes filmes do Universo Cinemático da Marvel atualmente em produção e deixa no limbo futuro filmes da nova Fase. Marvel’s Eternals passa de fevereiro para novembro de 2021 e Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings passa de maio para julho de 2021.
O futuro dos filmes da Marvel parece estar a atravesar um período complicado por causa da pandemia global COVID-19. Felizmente, os fãs poderão continuar a ter outras histórias através de séries para o Disney Plus, como é o caso de Wandavision, que estreia ainda este ano, e The Falcon and the Winter Soldier, numa data por anunciar em 2021.