Black Myth: Wukong para Xbox não está atrasado por limitações da plataforma

- Publicidade -

Representantes da Xbox voltaram a comentar a sua versão de Black Myth: Wukong.

Onde anda Black Myth: Wukong para a Xbox e porque é que está atrasado? Estas são duas das questões que têm sido faíscas para teorias de conspiração e investigações por parte da comunidade de jogadores nas últimas semanas, que assistiram a um dos maiores lançamentos do ano a falhar a plataforma da Microsoft.

Desenvolvido pela Game Science, Black Myth: Wukong foi lançado no passado dia 20 de agosto no PC e PlayStation 5, estabelecendo-se como um dos maiores e mais populares lançamentos do ano.

A falta de uma versão Xbox nesta altura já era conhecida, com o estúdio no passado a referir que a versão da Xbox necessitava de otimizações: “Estamos atualmente a otimizar a versão da Xbox Series X|S para atingir os nossos padrões de qualidade, por isso não será lançado simultaneamente noutras plataformas.

Esta declaração deu a entender que a versão Xbox é “difícil” de otimizar, sendo necessário mais tempo.

Esta semana, a Microsoft voltou a comentar o assunto, com uma resposta um pouco diferente, não referido dificuldades de otimização, mas possíveis acordos com a Sony. Em entrevista à Forbes, um representante da Microsoft afirmou: “Preferimos não comentar os negócios feitos pelos nossos parceiros com outras plataformas, mas podemos confirmar que o atraso não está relacionado com as limitações da plataforma que nos têm alertado.”

Já a declaração da Microsoft pode pintar outra realidade, revelando que a Game Science pode ter dado prioridade à otimização nas versões existentes, deixando a versão da Xbox para segundo plano. Portanto, poderá mesmo não ser uma questão de limitação de hardware, mas sim de recursos da equipa da Game Science.

A questão de otimizações das versões Xbox de jogos tem sido assunto durante esta geração, uma vez que a atual plataforma Xbox é composta por dois produtos relativamente distintos. A Xbox Series X, que se equipara à PlayStation 5, e a Xbox Series S, com características mais modestas, alvos de desempenho mais baixos e mais acessível.

O facto de a plataforma Xbox ser composta por dois produtos já se refletiu em alguns lançamentos de jogos onde a otimização da Xbox Series S demorou um pouco mais de tempo, como foi o caso de Baldur’s Gate 3.

Black Myth: Wukong continua assim em desenvolvimento para a Xbox Series X|S, mas o seu lançamento ainda não está marcado.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados