Bimi. Conheçam o vegetal 100% comestível e produzido em Portugal

- Publicidade -

O Bimi é um vegetal macio e saboroso, com talo fino e florete pequeno.

Bimi

No mês dos Santos Populares, dos grelhados e dos churrascos, nada como conhecer um novo vegetal que pode ser a estrela do grelhador. Falamos do Bimi, que surge do cruzamento da couve brócolos com a couve kailan, com produção em Portugal na região do Ribatejo, Oeste e Sudoeste Alentejano.

Este vegetal, 100% comestível e produzido em Portugal, é macio e saboroso, apresentando um talo fino e florete pequeno.

O Bimi tem 10 nutrientes essenciais que tornam esta verdura única. Além de fibra excelente para favorecer o trânsito intestinal e facilitar a digestão, contém potássio, cálcio e fosfato e o dobro de vitaminas B6 das ervilhas ou das cenouras, contribuindo para uma alimentação saudável.

É uma das melhores fontes vegetais de vitamina E, que evita a degeneração das artérias e do cérebro. Cada 100 gramas de Bimi equivalem a 33 calorias.

O Bimi combina na perfeição com carne, peixe ou em qualquer prato vegan ou vegetariano, e, de modo a não perder as suas propriedades, basta que o cozinhem entre três a cinco minutos de forma a que fique al dente.

Pode ser cozinhado de todas as maneiras, mas, no mês dos Santos Populares, podem sempre seguri esta receita do chef Rodrigo Castelo.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Relacionados