BeeFluent é a primeira plataforma portuguesa que ajuda as crianças a aprender a ler

Criada pela startup Teckies, a ferramenta permite aos alunos com dificuldades de leitura treinarem autonomamente e em casa.

BeeFluent
- Publicidade -

A Beefluent é a nova plataforma de apoio à leitura, lançada pela Teckies, startup que promove a aproximação das escolas à tecnologia, com o objetivo de apoiar professores e tutores na formação de estudantes de todas as idades.

Esta aplicação móvel permite que crianças e jovens aprendam de forma individualizada, mais completa, simples e divertida, onde a constante relação com o professor, mesmo à distância, é o ponto-chave para a sua evolução.

A Beefluent permite que os alunos melhorem as suas capacidades de leitura em casa, a partir de um processo intuitivo e interativo. De forma simples, o estudante treina a leitura e dicção com base numa gravação de uma leitura de um texto criado e enviado pelo professor. Para que o formando possa ter feedback do seu desempenho e evolução, basta gravar a sua leitura do mesmo texto e enviar através da plataforma. Assim, todas as interações são realizadas num só sítio e a avaliação é individual.

Com um sistema adaptável e desenhado para ser o mais inclusivo possível, a plataforma pretende também apoiar estudantes com necessidades educativas especiais. Desta forma, o professor pode criar exercícios adequados ao nível de cada aluno e, ao permitir uma avaliação e feedbacks igualmente individualizados, o tutor consegue dar maior atenção a cada pessoa. Sendo a aprendizagem apenas mediada por professores ou explicadores acreditados, é ainda possível aprender idiomas estrangeiros, podendo ser também utilizada por adultos que tenham como objetivo aprender de forma mais autónoma.

Além de ajudar na leitura da língua materna, é também possível aprender outras línguas. Disponível para alunos de todos os ciclos de estudos e com diferentes necessidades, esta ferramenta pode ser utilizada em qualquer dispositivo com acesso a um browser.

A BeeFluent está disponível não só para escolas e municípios, mas também para professores particulares. Os interessados em adquirir licenças devem contactar a empresa via email.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Afinal, os bares podem funcionar já a partir de 1 de agosto

Desde que apliquem as regras dos restaurantes.

Governo anuncia três fases para a “libertação”. Discotecas poderão voltar a funcionar em outubro

Espera-se que, em finais de outubro, 85% da população portuguesa esteja totalmente vacinada.

Trust coloca o jogo nas nossas mãos com dois novos ratos

Conheçam o GXT 922 Ybar e o GXT 131 Ranoo.