A Electronic Arts apresentou oficialmente o novo capítulo da série Battlefield, com destaque numa campanha a solo muito cinemática.
A Electronic Arts revelou oficialmente Battlefield 6, através de um primeiro trailer cinemático. Este anúncio será seguido por uma apresentação dedicada ao modo multijogador, agendada para o próximo dia 31 de julho, pelas 19h30 em Portugal, através do YouTube.
O primeiro trailer do jogo, maioritariamente composto por sequências cinemáticas, introduz a narrativa desta nova entrada, com os seus acontecimentos a desenrolarem-se num mundo à beira do colapso, após um ataque súbito aos Estados Unidos, com parte da ação a decorrer em cidades como Nova Iorque. No centro do conflito está a Pax Armata, uma corporação militar privada financiada por antigos Estados-membro da NATO, cujo poder crescente ameaça despoletar uma guerra à escala global.
De acordo com a EA, o jogo mantém os pilares centrais da série, com o seu combate intenso, destruição em tempo real e liberdade tática. É possível derrubar edifícios para alterar o campo de batalha, pilotar caças em confrontos aéreos e participar em batalhas terrestres com tanques, tudo em mapas de grande escala. A campanha a solo marca também o regresso de um modo tradicionalmente ausente em algumas das entradas anteriores.
O modo multijogador será revelado no dia 31 de julho, num evento transmitido em direto com os estúdios responsáveis pelo jogo — incluindo a DICE, Criterion, Motive e Ripple Effect. Prometido como “o maior momento da história de Battlefield”, o evento irá detalhar os modos de jogo, revelar vários mapas e mostrar as primeiras sessões em direto com criadores de conteúdo de várias partes do mundo. Haverá também uma segunda apresentação a partir de Hong Kong no dia 2 de agosto.
Battlefield 6 tem lançamento na PlayStation 5, Xbox Series e PC (via Steam e Epic Games Store) mas ainda não tem data de lançamento definida.