Battlefield 6 ultrapassa 7 milhões de unidades vendidas em três dias e torna-se no maior lançamento da série

- Publicidade -

Battlefield 6 tem o lançamento mais forte de sempre da franquia, superando todos os anteriores jogos da série e posicionando-se também entre os maiores lançamentos do ano.

A Electronic Arts confirmou que Battlefield 6 vendeu mais de 7 milhões de cópias nos primeiros três dias após o lançamento, tornando-se no jogo com melhor lançamento de sempre na história da série. O jogo registou também mais de 700 mil jogadores simultâneos no Steam durante as primeiras 24 horas, o valor mais alto alguma vez registado para a franquia.

De acordo com dados da Alinea Analytics, Battlefield 6 gerou cerca de 350 milhões de dólares em receitas brutas nos primeiros cinco dias, ultrapassando outros lançamentos de 2025 como Monster Hunter Wilds e Borderlands 4. Apenas EA Sports FC 26 mantem a liderança do ano, com 7,7 milhões de unidades vendidas no mesmo período.

Mais de metade das vendas de Battlefield 6 foram registadas no Steam, com 3,5 milhões de cópias e receitas acima dos 220 milhões de dólares. A PlayStation 5 representou cerca de 24% do total (1,5 milhões de unidades, sendo 86% em formato digital), enquanto a Xbox Series X|S respondeu por quase 20% (1,2 milhões).

Durante o primeiro fim de semana, os jogadores completaram 172 milhões de jogos online e assistiram a mais de 15 milhões de horas de transmissões em serviços de streaming. A Video Game Insights registou uma a sobreposição de jogadores com Call of Duty de 87,7%, seguida de Fortnite de 85,1%, e Grand Theft Auto V: Legacy Edition de80,5%. Nos mercados regionais, os Estados Unidos representam um terço da base de jogadores no Steam, seguidos da China (15%) e do Japão (3%).

O atual responsável da franquia, Vince Zampella, agradeceu à comunidade, referindo que “momentos como este nunca são dados como garantidos” e que há “muito mais para chegar nas próximas semanas”. Já o diretor-geral Byron Beede sublinhou que o jogo foi “criado a pensar nos fãs”, destacando o papel do feedback da comunidade durante a fase de Open Beta.

Estes números são um reflexo da qualidade dos modos principais de Battlefield 6, os multijogadore e o regresso do Portal, uma ferramenta que permite criar e partilhar modos personalizados. O jogo inclui ainda uma campanha narrativa que, de acordo com a nossa análise, não merece grande investimento de tempo e de energia dos jogadores.  

Battlefield 6 está disponível na PlayStation 5, na Xbox Series X|S e no PC (Steam, EA App e Epic Games Store).

David Fialho
David Fialho
Licenciado em Comunicação e Multimédia, considero-me um apaixonado por tecnologias e novas formas de entretenimento. Sou editor de tecnologia e entretenimento no Echo Boomer, com um foco especial na área dos videojogos.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados