O Baseus A2 Pro é suposto ser um aspirador para usar no carro, mas o lugar dele é em casa. Ou onde nós quisermos.
A Baseus continua a surpreender-nos com a variedade de gadgets que lança. Já por aqui falámos várias vezes desta marca, e desta vez enviou-nos um mini aspirador que, desde já, nos agradou imenso. Falamos do Baseus A2 Pro, um aspirador compacto, leve e que, apesar de ser indicado para o carro, pode ser um excelente amigo para os móveis e gadgets da casa.
Especificações técnicas do Baseus A2 Pro:
- Entrada: 5V 2A
- Potência: 80W
- Capacidade da bateria: 2000 mAh
- Tempo de carregamento: aproximadamente 3 horas e meia (USB tipo C)
- Barulho: menos de 65dB
- Tamanho: 268x61x61mm
- Depósito: 120ml
Na caixa encontramos o Baseus A2 Pro, dois acessórios (bocal de sucção 2 em 1 + mangueira de sopro), cabo USB-C e livro de instruções. Tudo facilmente manuseável e intuitivo. O “corpo” do aspirador é composto pelo depósito, filtro (ambos facilmente visíveis do exterior para controlar se é preciso limpar ou esvaziar) e “alça”.
Como a Baseus nos tem vindo a habituar, há muita coisa positiva a apontar em relação ao Baseus A2 Pro. Logo de início percebemos que é extremamente intuitivo e fácil de ligar e utilizar, o que já deixa prever que vai ser um gadget muito bom. Basta, literalmente, pressionarmos um botão e está ligado.
Este é um aparelho super compacto e portátil, devido ao tamanho e peso reduzidos. Além de proporcionar uma fácil arrumação, provoca também uma experiência de utilização muito agradável, sem grandes dificuldades de utilização. Mas desenganem-se se pensam que por ser pequeno, é fraco. Antes pelo contrário.
O depósito é relativamente grande considerando o tamanho do Baseus A2 Pro, e a potência de sucção é ótima para um mini aspirador. E se, mesmo assim, acharem fraca a potência, saibam que um dos dois botões existentes permite controlar a força de sucção, tornando-o ainda mais eficiente. Temos ainda que revelar um pequeno “segredo” deste mini aspirador da Baseus. Além de aspirar, ele traz a função de soprador na ponta contrária à sucção. Também esta função tem duas potências diferentes.
É na bateria que reside o único ponto negativo, na nossa opinião: a ausência de um sinal sonoro que avise que a bateria está a acabar. Durante a utilização do Baseus A2 Pro, torna-se complicado apercebemo-nos, antes que seja tarde demais, de que resta pouca bateria ao aspirador. Daí a utilidade de um pequeno “bip” de aviso. Ou, quem sabe, um pequeno visor que nos indicasse a percentagem restante.
Contudo, a bateria é rápida a carregar. Utilizámos normalmente a aspirar coisas pequenas como prateleiras ou o teclado do computador, e quando a bateria acabou, foi rápido até podermos reutilizar o Baseus A2 Pro. Após 5 ou 6 utilizações, é aconselhado no livro de instruções retirar o filtro e lavar com água limpa. Atenção: só deve ser reinstalado no aspirador após completamente seco.
O Baseus A2 Pro é, assim, um gadget barato, extremamente útil em vários ambientes e prático de transportar e arrumar, que apesar de se apresentar como uma solução para usar ocasionalmente no nosso automóvel, a verdade é que se revelou um ótimo companheiro para ter e usar em qualquer divisão das nossas casas.
Este dispositivo foi cedido para análise pela Baseus.