Um será renovado, o outro construído de raiz. Após as obras, serão gerados mais de 300 novos empregos na ilha.
O Barceló Hotel Group acaba de anunciar um investimento significativo na Madeira, com a aquisição e renovação de dois hotéis no Funchal, num total de mais de 50 milhões de euros. Esta iniciativa reforça o compromisso do grupo com a região e contribui para a dinamização do turismo local.
Um deles é o Quinta Funchal Palace Garden, até conhecido como Quinta das Vistas Palace Gardens. Trata-se de um hotel histórico com vista panorâmica para a cidade e o oceano, que abre portas já no próximo mês de junho… Porém, esta abertura será temporária, pois assim que for aprovado o projeto definitivo de reabilitação do edifício, o hotel fecha portas para ser totalmente renovado.
Com essa renovação completa, o objetivo é tornar este hotel, que será posteriormente comercializado com a marca Royal Hideaway, num dos melhores hotéis 5 estrelas do Funchal. E para isso teremos que aguardar por 2026, ano em que será inaugurado.
O outro projeto é a construção de um novo hotel no centro histórico sob a marca Occidental. A surgir junto ao Mercado dos Lavradores, os madeirenses terão um novo hotel de 4 estrelas na cidade, com abertura prevista para o final de 2025.
O melhor de tudo? Após todas as obras, o grupo Hoteleiro Barceló promete criar mais de 300 empregos diretos e indiretos.
Recorde-se que, na Madeira, o grupo hoteleiro conta com quatro hotéis e com as suas quatro marcas: Royal Hideaway Hotels & Resorts, Barceló Hotels & Resorts, Occidental Hotels & Resort e Allegro Hotels. O Barceló Funchal Oldtown é o hotel mais recente do grupo na ilha, tendo sido inaugurado no ano passado no centro histórico do Funchal.