Já existe um balcão exclusivo para quem precisa de desbloquear os PINs do Cartão de Cidadão

Mas funciona apenas mediante marcação prévia.

Cartão de Cidadão
- Publicidade -

Quando vamos a uma Loja do Cidadão tratar da renovação do Cartão de Cidadão ou da criação de um inteiramente novo, existe algo que, volta e meia, acabamos por perder, a não ser que memorizemos ou guardemos em algum local próprio. Falamos dos códigos PIN associados ao Cartão de Cidadão, códigos esses que permitem diferentes funcionalidades digitais, nomeadamente a autenticação no acesso a sites ou a realização de serviços online, assim como a assinatura de documentos digitais.

Para esses assuntos, não seria bom que existisse um balcão dedicado a resolver essas questões? Pois bem, existe mesmo.

É desde o passado dia 3 de agosto que o Registo do Areeiro tem disponível um balcão exclusivo para quem precisa de desbloquear os PINs do seu Cartão de Cidadão.

Neste balcão, além de poderem pedir o desbloqueio dos códigos PIN do Cartão de Cidadão, podem ainda solicitar a recuperação dos PINs do cartão, caso este tenha sido emitido a partir de 16 de abril de 2018. Tal evita que, em caso de perda dos códigos pessoais, seja necessário pedir e pagar um novo cartão.

Mas atenção: o balcão de desbloqueio de PINs e recuperação de PUKs do Cartão de Cidadão do Areeiro, em Lisboa, funciona apenas mediante marcação prévia, nos dias úteis, das 9h às 16h30. Para isso, devem fazer o agendamento online ou ligando para o 210 990 111.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Já se pode renovar o Cartão de Cidadão através de uma videochamada

E em breve, será também possível renovar a carta de condução, marcar consultas ou pedir um certificado de registo criminal.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Diferença do preço da água entre municípios pode chegar aos 400 euros por ano

Graças à DECO Proteste, há um mapa interativo onde é possível saber quanto custa a fatura da água no vosso município.

Partilha. Ex-concorrentes de Hell’s Kitchen abriram restaurante em Braga

O espaço foi inaugurado em outubro do ano passado e funciona de terça a sábado.