Obras de reabilitação nos Bairros Alto da Faia, Bela Flor e Olivais Velho arrancam em Lisboa

- Publicidade -

Estas ações fazem parte do maior plano de reabilitação de habitação municipal iniciado desde o Programa Especial de Realojamento, que teve início em 2022.

A Gebalis iniciou um conjunto de obras de reabilitação em três bairros de Lisboa, no âmbito do Programa “Morar Melhor“. Este projeto, com um investimento total de 3,6 milhões de euros, é financiado pela Câmara Municipal de Lisboa e abrange 20 lotes situados nos bairros Alto da Faia, Bela Flor e Olivais Velho. As intervenções beneficiarão 249 fogos e cerca de 700 moradores, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e as condições habitacionais dos residentes.

As obras têm como foco principal a melhoria do conforto, da habitabilidade e da eficiência energética dos imóveis municipais. Segundo Fernando Angleu, responsável da Gebalis, as intervenções nas fachadas e coberturas são prioritárias, uma vez que são essenciais para a preservação do património e para proporcionar melhores condições de vida aos habitantes.

No Alto da Faia, em Telheiras, serão reabilitados seis lotes, correspondendo a 136 frações, com um investimento de cerca de 1,7 milhões de euros. A previsão é que as obras sejam concluídas em oito meses. No Bairro Bela Flor, as intervenções abrangerão 12 lotes, totalizando 86 fogos, com um valor aproximado de 1,5 milhões de euros, e o prazo de conclusão está previsto para sete meses.

Por fim, as obras nos Olivais Velho incidirão sobre dois lotes, com um total de 27 frações, e um investimento de cerca de meio milhão de euros. Esta fase deverá ser concluída em quatro meses.

Estas ações fazem parte do maior plano de reabilitação de habitação municipal iniciado desde o Programa Especial de Realojamento, que teve início em 2022, e visam modernizar e melhorar os bairros da cidade, promovendo um ambiente mais sustentável e eficiente para os seus habitantes.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopeshttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados