A Massive Entertainment vai introduzir finalmente a opção de jogar na terceira pessoa com uma atualização cheia de melhorias adicionais.
Avatar: Frontiers of Pandora vai receber uma nova atualização gratuita que adiciona dois modos há muito pedidos — o modo na terceira pessoa e o modo New Game Plus. O anúncio foi feito num vídeo divulgado pela IGN, e faz parte de um conjunto de novidades a chegar antes do terceiro aniversário do jogo, que se cumpre a 5 de dezembro, e do lançamento do filme Avatar: Fire and Ash, previsto para 19 de dezembro.
De acordo com a sua produtora, a Massive Entertainment, esta nova opção de perspetiva foi concebida para quem prefere observar o seu Na’vi em ação, algo que implicou alterações significativas ao sistema de câmara, nas animações, nos controlos e até no áudio, com o objetivo de garantir uma experiência tão fluida e natural, como se o jogo tivesse sido feito para este ponto de vista.
Já o modo New Game Plus permite voltar a jogar a campanha com todos os equipamentos e habilidades adquiridos na primeira aventura, enfrentando agora inimigos mais difíceis e com acesso a um novo sistema de progressão com árvores de habilidades adicionais. Esta funcionalidade vem responder ao apelo de quem queria explorar Pandora de forma mais desafiante e sem recomeçar do zero.
Lançado originalmente em 2023, Avatar: Frontiers of Pandora foi descrito na nossa análise como tecnicamente impressionante e imersivo, embora prejudicado por uma estrutura narrativa e de progressão menos interessante. O jogo aposta numa recriação visual extremamente fiel ao universo cinematográfico criado por James Cameron, com destaque para a colaboração com a Lightstorm e o uso do motor Snowdrop, capaz de dar vida à selva de Pandora com grande detalhe.
Com esta nova atualização, a Massive Entertainment parece tentar resgatar algum do encanto do jogo, oferecendo ferramentas para uma experiência mais personalizada — seja para quem prefere uma câmara ao estilo tradicional de RPGs de ação, seja para quem quer revisitar Pandora com novos desafios e maior liberdade.