O antigo centro de saúde de S. Martinho do Campo, em Santo Tirso, está a ser reabilitado com um investimento de 1,3 milhões de euros, mantendo a sua função de cuidados de saúde primários.
O antigo centro de saúde de S. Martinho do Campo, no concelho de Santo Tirso, encerrado desde 2015, está a ser alvo de uma obra de reabilitação com vista à sua reativação na área da saúde, num investimento estimado em 1,3 milhões de euros. A empreitada, que arrancou recentemente, tem um prazo de execução de cerca de um ano e permitirá devolver ao edifício uma função pública após vários anos de inatividade.
A intervenção agora em curso é financiada em parte pelo Plano de Recuperação e Resiliência, que comparticipa cerca de 600.000€, sendo o restante valor assegurado pelo orçamento municipal. Segundo a Câmara Municipal de Santo Tirso, o edifício, com dois pisos, voltará a acolher uma unidade de cuidados de saúde primários, mantendo a vocação para a qual foi originalmente construído.
Por sua vez, a Junta de Vila Nova do Campo indicou, nas redes sociais, que o espaço deverá receber a unidade de saúde pública da Unidade Local de Saúde do Médio Ave.
Para além desta obra, estão estão também previstas intervenções no edifício-sede do agrupamento de centros de saúde de Santo Tirso e Trofa, no antigo dispensário, bem como nas unidades de saúde familiar de Veiga do Leça e de S. Tomé de Negrelos. Ao todo, estima-se um investimento global de cerca de três milhões de euros.
Foto: Junta de Freguesia de Vila Nova do Campo
