AUKEY MagFusion Ark é o primeiro carregador modular sem fios do mundo

- Publicidade -
- Publicidade -

Só chega em 2026, mas o AUKEY MagFusion Ar será capaz de carregar até seis dispositivos em simultâneo.

A AUKEY apresentou na IFA 2025, em Berlim, Alemanha, o MagFusion Ark, considerado o primeiro carregador modular sem fios do mundo. O dispositivo aposta num conceito 6 em 1, assente no mais recente padrão Qi2.2, e introduz a tecnologia Rx-Tx em conjunto com um sistema de arrefecimento ativo, procurando ultrapassar as limitações dos carregadores convencionais.

O MagFusion Ark inclui uma base capaz de suportar até três equipamentos em simultâneo, complementada por três esferas destacáveis que permitem atingir um total de seis pontos de carregamento. Cada módulo oferece carregamento rápido até 25W dentro do padrão Qi2.2, possibilitando alimentar seis smartphones em simultâneo. A compatibilidade alargada do novo standard garante ainda carregamento sem fios para auscultadores e outros acessórios inteligentes.

A principal novidade está na integração das funções de transmissão (Tx) e receção (Rx) de energia. Enquanto a maioria dos carregadores apenas transmite energia, o MagFusion Ark consegue também recebê-la. Na prática, quando encaixadas na base, as esferas recarregam-se sem fios ao mesmo tempo que fornecem energia a outros dispositivos. Quando destacadas, transformam-se em powerbanks portáteis com 6700 mAh de capacidade.

Cada esfera dispõe ainda de uma porta USB-C PD 3.0 de 30W com carregamento bidirecional e integra um sistema de arrefecimento ativo que evita o sobreaquecimento e preserva a saúde das baterias. Além disso, podem funcionar como suportes magnéticos para visualização em mãos livres.

A chegada ao mercado do MagFusion Ark está prevista para o primeiro trimestre de 2026. A gama incluirá diferentes versões de base – para um, dois ou três dispositivos – e as esferas serão comercializadas em separado, permitindo configurações adaptadas a várias necessidades. Os preços não foram revelados.

- Publicidade -
Alexandre Lopes
Alexandre Lopeshttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados