Como ativar a nova proteção antirroubo do Android?

- Publicidade -

Aprendam a ativar o sistema antirroubo do Android 15.

Com o Android 15, a Google reforçou a segurança dos smartphones com o seu sistema operativo, introduzindo uma nova funcionalidade de proteção antirroubo, implementada através do Google Play Services. Esta funcionalidade já está disponível em smartphones Pixel e, em breve, será disponibilizada em dispositivos de outras fabricantes.

Com o sistema antirroubo, o dispositivo bloqueia automaticamente o ecrã se for detetada alguma atividade suspeita, como alguém retirar o smartphone da mão após observar o código de desbloqueio digitado. Nesses casos, o ladrão terá de se autenticar para conseguir utilizar o dispositivo.

Para além disso, se alguém tentar desativar a ligação à Internet para evitar o rastreamento, o bloqueio offline será ativado automaticamente. No entanto, estas proteções não estão ativadas por defeito. Em baixo, damos as indicações de como podem configurar estas funcionalidades:

  1. Abram as definições do vosso smartphone, acedam ao menu Google e selecionem “Todos os serviços”. Deslizem para baixo até “Segurança pessoal e do dispositivo” e entrem na secção “Proteção contra roubo”.
  2. Ativem as duas opções “Theft Detection Lock” e “Bloqueio do dispositivo offline” e confirmem, selecionando “Ativar” nos pop-ups que surgirem.
  3. Em caso de roubo, basta aceder à página “Find My Device” a partir de outro dispositivo e autenticarem-se na conta Google associada ao telefone roubado. Em seguida, insiram o número de telefone associado e cliquem em “Bloquear dispositivo” para protegê-lo remotamente.
  4. Depois de bloqueado, podem tentar localizá-lo através da página “Encontrar meu dispositivo” e acionar um toque remotamente. Se o vosso dispositivo não for encontrado, a redefinição de fábrica é o último recurso.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados