Associação Bagos d’Ouro lança livro de receitas cujas vendas revertem a favor de uma causa solidária

E isto no ano em que celebra o seu 10.º aniversário.

Bagos d’Ouro
- Publicidade -

A Associação Bagos d’Ouro volta a lançar o livro Receitas Bagos d’Ouro, disponível na plataforma DOTT, criado com o intuito de apoiar a missão da IPSS.

De norte a sul e ilhas, meia centena dos grandes nomes da cozinha portuguesa conceberam receitas com utilização dos produtos tradicionais do Douro – região onde a associação atua -, evidenciando os seus genuínos sabores e a gastronomia local, bem como a importância de preservar a memória dos pratos tradicionais, passados de geração em geração.

Com ilustrações a acompanhar as receitas, as vendas deste livro, por apenas 6€, revertem integralmente a favor da associação.

A Bagos d’Ouro, uma associação sem fins lucrativos e de iniciativa privada, nasceu da vontade de transformar o Douro numa região mais inclusiva e equitativa. Desde então que apoia o percurso educativo, social e familiar das crianças e jovens em situação de carência económica, até à sua integração na vida ativa, contando com a ajuda de vários produtores e empresas ligadas ao vinho.

A associação atua em seis concelhos do Douro – Alijó, Armamar, Murça, Sabrosa, São João da Pesqueira e Tabuaço, tendo ajudado desde 2010 mais de 150 crianças, jovens e respetivas famílias, num total de cerca de 300 pessoas.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Prepara os ingredientes: vem aí um livro de receitas de Final Fantasy XIV Online

Os sabores de Hydaelyn e Norvrandt podem chegar às vossas mesas.

Pingo Doce lança livro de receitas para combater o desperdício alimentar

Não é só a Too Good To Go e Phenix que se preocupam com o desperdício alimentar.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

60.000 jovens vão poder fazer um Interrail gratuito já em 2022

Poderão viajar por um período máximo de 30 dias.

Chegou o trailer oficial da 3ª temporada de You

E muita coisa vai acontecer nos novos episódios. Depois das primeiras imagens e da data de estreia da terceira temporada,...

10.ª edição do Open House Lisboa leva-nos a descobrir “Os Caminhos da Água” com várias visitas gratuitas na capital e em Almada

25 e 26 de setembro são as datas do regresso do incontornável fim de semana de visitas gratuitas que desafia a percorrer e a desvendar a cidade através da arquitectura.