40 milhões de pessoas têm assinatura da Netflix suportada por publicidade.
Apesar de ainda não estar disponível em Portugal, parece que o plano de assinatura da Netflix que é alimentada por publicidade, e que é um pouco mais barata, está a ser um sucesso. Segundo os dados da empresa, esse plano conta atualmente com 40 milhões de assinantes, quando no passado mês de janeiro eram “apenas” 23 milhões. E se tivermos em consideração que a plataforma conta atualmente com cerca de 270 milhões de assinantes, nota-se que é uma boa percentagem de utilizadores que opta por esse plano de assinatura.
A Netflix garante também que, nas regiões onde a publicidade está disponível, mais de 40% dos novos utilizadores optam por esta subscrição. No entanto, além de aumentar a sua receita através de uma opção suportada por anúncios, a Netflix também aproveitou para chamar de volta os utilizadores que desistiram da plataforma quando ativaram as suas medidas contra a partilha de contas. Depois de encerrar o uso de contas em vários domicílios, a Netflix conta agora com um forte crescimento no número de assinantes, e por consequência no aumento das receitas.
Assinatura da Netflix com publicidade ainda não está disponível em todos os mercados
Por outro lado, a Netflix afirma que lançará uma plataforma interna de tecnologia de publicidade até o final de 2025. Amy Reinhard, presidente da divisão de publicidade da empresa, disse que “a integração da nossa tecnologia de publicidade vai-nos permitir impulsionar o negócio de assinaturas suportado por anúncios com o mesmo nível de excelência que tornou a Netflix a líder atual em tecnologia de streaming”. Além disso, embora a empresa inicialmente tenha feito parceria com a Microsoft como um “parceiro global de tecnologia de publicidade e vendas”, agora adiciona a Google, The Trade Desk e Magnite a essa lista.