Artistas portugueses criam mural de homenagem aos profissionais de saúde

- Publicidade -

A inauguração desta peça de arte acontece amanhã, dia 19 de junho, às 16h26, numa altura em que se cumprem 100 dias desde que a Organização Mundial de Saúde decretou a pandemia de Covid-19.

mural

Uma equipa de artistas portugueses criou um mural para homenagear o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido por todos os profissionais de saúde do país durante a pandemia de Covid-19. A peça de arte urbana está agora eternizada na Rua Abílio Mendes, junto ao Hospital Lusíadas Lisboa.

A peça de arte foi criada por uma equipa de artistas de rua portugueses, liderada por Edis One, um graffiter de renome nacional e internacional. Edis One entrou ainda para o recorde do Guinness pela sua participação no maior muro pintado com luz negra no mundo, nos Emirados Árabes Unidos.

O trabalho criado pelos artistas portugueses vai ainda dar origem a uma edição limitada de 150 serigrafias, cujo valor das receitas reverterá a favor da Casa do Artista, num contributo que pretende ajudar a minimizar o impacto causado pela pandemia de Covid-19 no setor cultural.

- Publicidade -

Relacionados