Primeira variedade de arroz 100% portuguesa será vendida em exclusivo nas lojas Continente

- Publicidade -

A partir de janeiro de 2025.

O Continente vai ser o primeiro retalhista a comercializar um arroz 100% português, resultado de uma parceria inovadora entre o Clube de Produtores Continente, a Lusosem e a Novarroz. O arroz Carolino Caravela, fruto de 20 anos de investigação do INIAV/COTArroz, estará disponível em exclusivo nas lojas Continente a partir de janeiro de 2025.

Esta nova variedade de arroz carolino, desenvolvido a partir de uma semente 100% portuguesa, destaca-se pela sua produtividade, resistência a doenças e adaptação às condições portuguesas. O projeto representa um marco na valorização da agricultura nacional, promovendo produtos locais e a sustentabilidade da produção.

O desenvolvimento do arroz Carolino Caravela contou com o apoio do Programa Nacional de Melhoramento Genético do Arroz do INIAV/COTArroz, e surge como resposta à necessidade de criar uma variedade de arroz adaptada à realidade portuguesa.

Alexandre Lopes
Alexandre Lopeshttps://echoboomer.pt/
Licenciado em Comunicação Social e Educação Multimédia no Instituto Politécnico de Leiria, sou um dos fundadores do Echo Boomer. Aficcionado por novas tecnologias, amante de boa gastronomia - e de viagens inesquecíveis! - e apaixonado pelo mundo da música.
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados