Começou a construção da variante à EN211 entre Quintã e Mesquinhata

- Publicidade -

A Infraestruturas de Portugal iniciou a obra da Variante à EN211, entre Quintã e Mesquinhata, nos concelhos de Marco de Canaveses e Baião.

A Infraestruturas de Portugal deu hoje início à construção da nova Variante à Estrada Nacional 211, que irá ligar Quintã a Mesquinhata, numa extensão de cerca de 2,5 quilómetros. A intervenção decorre nos concelhos de Marco de Canaveses e Baião, no distrito do Porto, e integra o conjunto de projetos financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com apoio da União Europeia.

O investimento ascende a aproximadamente 14,7 milhões de euros e visa, sobretudo, a melhoria das condições de circulação e segurança rodoviária, tanto para automobilistas como para peões. Paralelamente, procura contribuir para a coesão territorial e potenciar o desenvolvimento das atividades económicas da região.

Esta nova via pretende funcionar como alternativa à atual EN211, desviando o tráfego de atravessamento do interior dos aglomerados urbanos. Com isso, pretende-se reduzir os tempos de percurso e elevar o nível de serviço rodoviário.

A empreitada inclui, além da construção do novo traçado, uma rotunda em Mesquinhata, três viadutos, três passagens superiores e uma passagem agrícola. A variante terá uma velocidade de base de 60 km/h, com faixas de lentos em dois troços: entre os quilómetros 0 e 0,432 no sentido Quintã–Mesquinhata e entre os quilómetros 1,869 e 2,465 no sentido Mesquinhata–Quintã.

Com o arranque desta obra, a Infraestruturas de Portugal conclui a calendarização das empreitadas enquadradas no PRR.

Foto: Trifolio

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados