ARM prevê que dentro de 5 anos metade dos computadores estarão sob a sua arquitetura

- Publicidade -

ARM acredita que vai dominar o mercado de computadores dentro de 5 anos.

O eufemismo em torno da ARM está em grande ascensão. A arquitetura desenvolvida pela empresa britânica está a espalhar-se para os portáteis graças ao Snapdragon X, da Qualcomm, e os primeiros indicadores de desempenho sugerem que estamos, sem dúvida, apenas no início do que já está por vir no início de uma invasão de mercado.

Numa entrevista à Reuters, o CEO da ARM, René Haas, já pensa em grande escala: “A quota de mercado da Arm no Windows poderá ser superior a 50%”, declara Haas, uma previsão muito ambiciosa dada a atual quota de arquitetura ARM no mercado de PCs. Os chips Intel ocupam mais de 3/4 do mercado de computadores, seguida pela AMD, com os seus 13%, e um grande pelotão dominado pelos chips Apple Silicon (sob arquitetura ARM).

É verdade que a nova gama de computadores Copilot+, que atualmente só está desenhado para o Snapdragon X, parece ter os meios para finalmente se estabelecer no segmento de portáteis, um segmento que representa mais de 2/3 das vendas globais de computadores. O entusiasmo de René Hass não é, portanto, apenas mais um discurso retórico… A AMD e os seus processadores híbridos Zen 5 equipados com um enorme NPU (50 TOPS) também poderiam desempenhar o papel fundamental neste mercado em rápida mudança, sem esquecer os rumores que dão conta de um chip da MediaTek para portáteis.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados