A Arkane Austin estava a tentar salvar o jogo com um modo offline.
Esta terça-feira, a Microsoft encerrou quatro dos estúdios da Bethesda, onde se destacou a Tango Gameworks (criadores de Hi-Fi Rush) e a Arkane Austin, responsável pelo aclamado Prey e pelo infeliz Redfall.
Com este encerramento, a Arkane Studios anunciou que os planos de continuar a desenvolver novas atualizações para Redfall, que poderiam tornar o jogo melhor, serão terminados. Mas essa não é a pior parte. Para além disso, também foram cancelados os lançamentos de um modo offline para Redfall, algo muito pedido pelos jogadores desde o lançamento, uma vez que, mesmo a solo, o jogo requer uma ligação persistente à Internet.
Também cancelados foram os planos para a adição de novos conteúdos, como pedaços narrativos e personagens, parte do Hero Pass da Bite Back Edition, algo que poderá deixar alguns jogadores “a arder” com conteúdo prometido que não irão ter. Felizmente, de acordo com a Arkane Studios, será possível pedir um reembolso no valor desse do upgrade da Bite Back Edition.
A Arkane Studios refere também que os servidores de Redfall continuarão ativos para quem quiser aventurar-se nesta experiência, mas não há garantias que seja uma decisão perpétua. Assim, no dia em que os servidores fecharem, Redfall ficará virtualmente injogável de qualquer forma possível.
Redfall foi lançado no PC e Xbox Series X|S há um ano, a 1 de maio de 2023.