Arc anuncia a chegada do seu browser ao Android

- Publicidade -

Empresa abriu os horizontes e acabou com a exclusividade com os sistemas operativos da Apple.

A Arc utilizou a sua conta na rede social X para anunciar a chegada do seu famoso navegador, o Arc Browser, ao sistema operativo Android. Inicialmente disponível em exclusivo para o iOS e macOS, o navegador foi recentemente anunciado para o sistema operativo Windows, e agora a empresa revela que também está a chegar ao sistema do robô verde.

No anúncio, que chegou sob a forma de um vídeo de curta duração, o navegador é mostrado em ação no que parece ser um Google Pixel. Esta pista sugere que a espera pode ser relativamente curta, mesmo que nenhuma referência tenha sido feita sobre a potencial janela de lançamento.

Porque é que o Arc Browser é tão popular entre os utilizadores?

O Arc é um navegador nascido em ambiente mobile, projetado para tornar a navegação o mais fluida possível e sem qualquer tipo de distração. Para conseguir isso, os programadores concentraram-se num design minimalista, mas elegante, e em vários recursos baseados em Inteligência Artificial.

Entre eles, um dos mais apreciados pelos utilizadores é o conhecido como Browse for Me, que permite resumir os resultados de uma pesquisa em vários sites numa única página. Outros recursos interessantes incluem arquivamento automático de guias abertas há muito tempo, um bloqueador de anúncios integrado e um modo de leitura sem distrações.

Arc Browser Android

Com a sua estreia no sistema operativo Android, o Arc terá que enfrentar vários concorrentes de peso. Se o Chrome representa um gigante muito difícil de minar, existem outros nomes com os quais vai ter de competir por quota de mercado. O Opera, por exemplo, é um navegador que está disponível nessa plataforma há 10 anos e recentemente tem-se reforçado bastante com recursos baseados em Inteligência Artificial para manter um elevado número de utilizadores. Outro concorrente de peso é o Microsoft Edge, que também mantém um nicho de mercado no contexto móvel.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados