Banco privado suíço estreia-se em Portugal com o projeto Archway, que prevê a reabilitação de dois palácios históricos de Lisboa para um hotel de luxo e residências de marca.
O Arab Bank Switzerland entrou no mercado português como investidor imobiliário com a aquisição do projeto Archway, em Lisboa, anteriormente detido pela norte-americana Cerberus Capital Management. A operação envolve a reabilitação de dois palácios do século XVIII – o Palácio Calhariz-Palmela e o Palácio Sobral – que vão ser convertidos num hotel de luxo de cinco estrelas e num conjunto de residências de marca, num total de cerca de 24.000 m2.
Os palácios históricos situam-se entre o Chiado e o Bairro Alto, uma das zonas mais valorizadas da capital, e incluem o imóvel do Largo do Calhariz onde funcionam atualmente a sede da Fidelidade e uma agência da Caixa Geral de Depósitos. O projeto prevê a reconversão de espaços até agora ocupados por escritórios em alojamentos de elevado padrão, beneficiando da proximidade às principais áreas turísticas e culturais da cidade.
Através da sua página de LinkedIn, o banco privado com sede em Genebra enquadra esta aquisição na sua estratégia imobiliária e no crescimento da sua plataforma de investimentos em regime de club deal, orientada para ativos seletivos, criação ativa de valor e parcerias de longo prazo.
