Um preço base de cerca de 6,4 milhões de euros.
Na mais recente reunião pública da Câmara Municipal do Seixal, foi aprovada a adjudicação da execução da obra de prolongamento da via alternativa à Estrada Nacional 10 entre Corroios e Amora, pelo preço-base de 6.389.507,72€ (mais IVA), tendo um prazo de execução de 540 dias, ou seja, estendendo-se entre 2023 e 2025.
Paulo Silva, presidente da Câmara Municipal do Seixal, afirmou que “esta empreitada assume-se como estruturante para o concelho, sendo prioritária a sua implementação no terreno pois trará maior fluidez ao trânsito que, como sabemos, é uma das nossas maiores preocupações. Desta forma, e apesar da obra ser da responsabilidade do governo, a autarquia irá avançar com a execução deste troço, contribuindo assim para descongestionar uma das principais entradas no concelho”.
Destacar ainda a aprovação de comparticipações financeiras ao Clube Recreativo e Desportivo Brasileiro Rouxinol para a construção de mais um campo de ténis, a Os Corvos Marinhos – Associação de Pesca Local para a construção da futura instalação de apoio ao desenvolvimento das atividades de pesca no Seixal e, ainda, ao Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho para projetos e programas pontuais na área da cultura.
Pena é que a Camara do Seixal continue a manter a população deFernao Ferro sem esgotos, apesar desta infraestrutura constar dos planos anuais, aprovados em reunião de Camara, desde 2009. A contaminação do lençol friatico é uma realidade evidente é incontornável. São muitos anos a contaminar o solo, sem que o Ministério do ambiente exiga solução urgente