Apple anuncia o novo macOS 15 Sequoia: Conheçam as novidades

- Publicidade -

Novo macOS 15 Sequoia está atualmente em testes beta.

O Apple Keynote foi ontem realizado e, como não podia deixar de ser, a empresa tinha muitas novidades para apresentar. Se o iOS 18 conta com muitas melhorias, a nova versão do sistema operativo dos Mac não se fica atrás. Mas vamos conhecer um pouco mais o novo macOS 15 Sequoia.

Entre as principais novidades deste macOS 15 Sequoia está a capacidade de controlar, quase na totalidade, o iPhone. Outra novidade foi a integração de todas as notificações que chegam do iPhone ao Mac, juntamente com as notificações do Mac. Clicar numa notificação abre diretamente a aplicação apropriada no computador. Os utilizadores até podem arrastar e soltar ficheiros e objetos entre os dois dispositivos.

A integração das aplicações tem sido particularmente bem trabalhada: as diferentes janelas são ajustadas automaticamente ao tamanho certo para preencher oecrã da forma mais eficiente possível. Aplicações de vídeo como o FaceTime ou Zoom beneficiam do novo modo Presenter Preview, que permite, entre outras coisas, partilhar um ecrã. Além disso, os fundos são repostos automaticamente durante videochamadas.

Em termos de gestão de acessos e palavras-passe, as novas funcionalidades baseiam-se no Keychain com uma nova aplicação: Passwords. Assim, os utilizadores podem sincronizar as suas passwords entre diferentes dispositivos. Tudo compatível com a aplicação iCloud para Windows.

macOS 15 Sequoia

Para o Safari no macOS 15 Sequoia, ainda encontramos aprendizagem de máquina. Com os Destaques, a máquina irá destacar e extrair automaticamente das páginas as informações que procuram. O leitor também incluirá um resumo dos artigos exibidos. Além disso, um novo reprodutor de vídeo permitirá que os vídeos preencham uma janela do navegador, mantendo os comandos e permitindo que o utilizador alterne para picture-in-picture se clicar na outra janela.

Por fim, este macOS 15 Sequoia conta com o Porting Toolkit 2, uma ferramenta dedicada aos programadores de videojogos. Oferece, entre outras coisas, melhor compatibilidade com o Windows, mas também novas ferramentas de depuração de shader. Algo que também deve permitir ports mais fáceis de Mac para iPhone e iPad. Ah, e já que estamos a falar de jogos, fiquem a saber que Assassin’s Creed Shadows chegará ao Mac e iPad a dia 15 de novembro.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados