Apple disponibiliza o iOS 18.1 que chega com o Apple Intelligence… mas não para todos

- Publicidade -

A Apple já começou a disponibilizar o iOS 18.1, que chega com as muito aguardadas funcionalidades de inteligência artificial.

A Apple deu um passo no mundo da inteligência artificial com o lançamento do Apple Intelligence, um conjunto de funcionalidades inovadoras que prometem redefinir a interação dos utilizadores com os seus dispositivos. Disponibilizado hoje, 28 de outubro de 2024, através das atualizações do iOS 18.1, iPadOS 18.1 e macOS Sequoia 15.1, o Apple Intelligence chega com uma série de ferramentas que melhoram a experiência de uso em iPhones, iPads e Macs compatíveis. E tudo isso sem custos adicionais.

Aqui ficam algumas das funcionalidades que chegaram agora ao iPhone:

  • Domínio da Escrita: Imaginem ter um assistente de escrita à vossa disposição em qualquer aplicação. Com o Apple Intelligence, podem reescrever, rever e resumir textos com facilidade, elevando a vossa comunicação escrita a um novo patamar.
  • Siri Reinventada: A Siri, a assistente virtual da Apple, foi completamente reformulada. Com um visual moderno e intuitivo, incluindo uma animação de luz que a acompanha, a Siri agora interage de forma mais natural e fluida, alternando entre texto e voz sem dificuldades. A sua capacidade de compreender o contexto e acompanhar o fluxo da conversa, mesmo com hesitações, torna a interação mais fluida e humana.
  • Fotos Inteligentes: Agora podem procurar fotos e vídeos utilizando linguagem natural, descrevendo o que procuram. A ferramenta “Clean Up” permite remover elementos indesejados das imagens, enquanto o “Memories” cria filmes personalizados a partir das vossas descrições.
  • Notificações Eficazes: Chega de se perderem num mar de notificações. Agora, o sistema resume as notificações longas, destacando as informações mais relevantes e facilitando a organização.
  • Notas e Telefone com Superpoderes: Gravem, transcrevam e resumam áudios com facilidade nas aplicações de Notas e Telefone. Capturem informações importantes de reuniões e conversas de forma eficiente.
  • Mail com Prioridades Inteligentes: A aplicação Mail agora conta com a secção “Priority Messages”, que identifica e-mails urgentes, oferece resumos de tópicos longos e sugere respostas rápidas com o Smart Reply.
Apple Intelligence

Disponibilidade do Apple Intelligence

Este é, de momento, o principal problema: o Apple Intelligence está disponível apenas em inglês dos EUA e em dispositivos como iPhone 16, iPads com A17 Pro ou M1, e Macs com M1 ou superior. Contudo, os utilizadores da União Europeia, mesmo que instalem o novo iOS 18.1 e tenham os seus dispositivos em Inglês dos EUA, ainda não podem beneficiar dessas novidades. A Apple tem planos para expandir o suporte para outros idiomas e regiões nos próximos meses, começando com Austrália, Canadá e Reino Unido, já em dezembro de 2024. O francês, alemão e português só deverão ficar disponíveis em abril de 2025.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados