Apple confirma integração do ChatGPT no Siri até ao final do ano

- Publicidade -

Apple revela novidade a chegar ao seu assistente de voz.

Durante uma conferência com os investidores, o CEO da Apple, Tim Cook, anunciou que o assistente de voz Siri integrará a tecnologia ChatGPT, da OpenAI, até ao final de 2024. Esta notícia chega ainda antes do lançamento do Apple Intelligence, um novo conjunto de recursos alimentados por Inteligência Artificial que verá os seus primeiros recursos a serem lançados com o iOS 18.1, a ser lançado em outubro. Contudo, segundo Cook, inicialmente chegará sem qualquer integração do ChatGPT no Siri. Mas aqui fica o que o responsável diz:

“Começámos com alguns recursos esta semana, mas não é o pacote completo. Existem alguns idiomas além do inglês americano que serão lançados no final do ano e outros recursos serão integrados até ao final do ano civil.”

O CEO da Apple também especificou que o Apple Intelligence combina processamento no dispositivo e computação em nuvem privada, principalmente para contextos pessoais. O que é que isto quer dizer? Simplificando, o Siri será capaz de realizar tarefas mais complexas e ajudar os utilizadores de forma mais eficaz nas suas atividades diárias. Por exemplo, pode encontrar o vosso documento de identificação entre as milhares de fotos que têm na galeria, ou copiar o número da carta de condução para preenchê-lo num formulário online de forma totalmente automática.

Para conhecimento geral, porém, a empresa contará inicialmente com o ChatGPT. Inicialmente, a integração do ChatGPT ao Siri vai-se concentrar no “conhecimento mundial”, disse Cook. Quanto aos requisitos do sistema, Cook esclareceu que o Apple Intelligence exigirá um iPhone 15 Pro ou posterior, ou um iPad ou Mac equipado com o chip Apple Silicon M1, ou superior.

Use ChatGPT with Siri

Em breve o Siri contará com a integração do ChatGPT

O iOS 18.1 trará algumas melhorias ao Siri, incluindo uma nova interface com animação iluminada quando ativo, conversas mais naturais graças aos modelos de linguagem avançados e a capacidade de digitar comandos em vez de falar. Segundo o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, os recursos adicionais do Siri, esperados para o primeiro semestre de 2025, incluirão a compreensão do que é mostrado no ecrã, o uso de dados pessoais para responder a perguntas mais específicas e o controlo de aplicações, e dispositivos, para realizar tarefas complexas.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados