Emojis gerados por inteligência artificial deverão ser anunciados na próxima WWDC.
Já aqui falámos diversas vezes sobre a próxima versão do sistema operativo do iPhone, o iOS 18. Agora, se acreditarmos nas palavras do nosso bem conhecido Mark Gurman, o famoso jornalista da Bloomberg, a Apple está a considerar uma reviravolta nesse sistema com emojis gerados por inteligência artificial. Essa adição, embora pareça divertida, é na verdade um avanço substancial.
Além dos emojis, outra inovação interessante para os utilizadores do iPhone, segundo fontes de Gurman, seria a possibilidade de desfrutar de maior liberdade na personalização dos seus ecrãs iniciais. Isso pode variar desde a simples alteração da cor dos ícones das aplicações até uma disposição mais livre dos elementos em comparação com a grade tradicional do sistema.
É importante ressaltar que esta informação continua a ser um rumor não confirmado oficialmente pela Apple. No entanto, dizem-nos muito sobre a estratégia da empresa de Cupertino relativamente à utilização da Inteligência Artificial. Em vez de apresentar inovações chamativas, a Apple parece estar a concentrar-se em “aplicações práticas de tecnologia”, como disse Gurman.
Falando em IA, a Apple deverá, segundo as mesmas fontes, anunciar uma parceria com a OpenAI. Além dos emojis, outras funções poderão rapidamente beneficiar desta parceria: pesquisas no Safari, funcionalidades Siri, processamento de fotos, transcrição de memos de voz, e muitas outras coisas.
Emojis gerados por inteligência artificial deverão revelados durante a WWDC
Por estes, e muitos outros motivos, estamos ansiosos pelo início da WWDC, a conferência anual de programadores da Apple, que será realizada no próximo dia 10 de junho. Como tal, resta esperar por essa data para descobrir o que esses novos recursos realmente significam.