A fabricante responsável pela montagem do Apple Vision Pro já produziu unidades suficientes para satisfazer a procura.
De acordo com o portal The Information, a Apple poderá estar perto de reduzir significativamente e, até, de cessar a produção dos seus óculos de realidade aumentada e virtual, os Apple Vision Pro, para se concentrar na produção de um modelo mais acessível. De acordo com a mesma fonte, a redução da produção de unidades já começou há algumas semanas.
Em abril, o analista Ming-Chi Kuo já tinha afirmado que a Apple reduziu as suas estimativas de vendas do Apple Vision Pro para todo o ano de 2024, entre as 400.000 e 450.000 unidades. Agora, o The Information cita um funcionário da Luxshare (empresa contratada pela Apple e responsável pela montagem final do Apple Vision Pro) que afirma que já produziu entre 500.000 e 600.000 exemplares desde o início da produção, no ano passado. A Apple pode ter produzido óculos mais do que suficientes para os próximos meses.
Adicionalmente, a Luxshare foi alegadamente notificada de que a produção pode terminar já em novembro. No entanto, esta estratégia poderá mudar se a procura pelo Apple Vision Pro aumentar.
Será o fim do Apple Vision Pro
Numa entrevista publicada no passado fim de semana pelo The Wall Street Journal, Tim Cook afirmou que gostaria de vender mais óculos de realidade aumentada e virtual, mas reconheceu que, por 3.500 dólares, o Apple Vision Pro não é um produto atraente e acessível para o consumidor comum, acrescentando que este dispositivo é dedicado a pessoas que desejam ter hoje a tecnologia de amanhã. Por agora, resta esperar para ver o que Apple tem para dizer sobre este assunto.