Apple lança uma nova atualização crítica do iOS 18.1.1

- Publicidade -

A versão mais recente do sistema operativo do iPhone chega para resolver uma falha grave de segurança.

A Apple lançou recentemente uma atualização para o sistema operativo do iPhone e do iPad, os iOS 18.1.1 e iPadOS 18.1.1, apenas três meses após o lançamento do iOS 18, que aconteceu em setembro. Esta atualização é de extrema importância, pois inclui correções de segurança essenciais, bem como algumas pequenas alterações.

As correções de segurança abordam principalmente dois problemas. O primeiro afeta o JavaScriptCore, identificado sob o código CVE-2024-44308, e o segundo diz respeito ao WebKit, sob o código CVE-2024-44309. O erro JavaScriptCore dizia respeito ao processamento de conteúdo malicioso da web que poderia levar à execução arbitrária de código, principalmente em sistemas Mac baseados em Intel. Esta ameaça foi combatida através de controlos melhorados. Da mesma forma, a falha do WebKit explorou conteúdo malicioso da web para realizar ataques de script entre sites, afetando também sistemas Mac baseados em Intel. A atualização de segurança das versões 18.1.1 do iOS e do iPadOS resolveu esse problema melhorando a gestão de cookies.

Assim, todos os utilizadores do iPhone são recomendados a aplicar esta atualização no seu equipamento, que chega apenas três semanas após o lançamento do iOS 18.1, que se concentrou nas funcionalidades do Apple Intelligence.

iOS 18.1.1 e iPadOS 18.1.1 prontos para instalação

Embora as regras da Apple proíbam aplicações de verificação de malware, isso não significa que os utilizadores fiquem sem opções. Produtos como o Intego Mac Internet Security X9 ou o Intego Mac Premium Bundle X9 podem ser utilizados ​​para verificar se há malware nos dispositivos da marca Apple. Esses softwares são considerados uma das melhores soluções antivírus para Mac, atualmente disponíveis.

No entanto, a medida de proteção mais importante é a instalação das atualizações mais recentes, assim que as mesmas estiverem disponíveis. Apesar do tempo que pode levar, manter os dispositivos atualizados protege de forma eficaz contra ataques de hackers.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados