Apple atualiza a lista de produtos antigos ou obsoletos

- Publicidade -

O iPhone 6 é um dos equipamentos que foram adicionais à lista.

Reconhecida por acompanhar os seus produtos durante vários anos, a verdade é que a Apple tem de se ir despedindo de determinados aparelhos muito antigos. Também por esse motivo, a empresa conta com uma página dedicada aos seus produtos considerados “antigos” ou “obsoletos”. A nuance é importante, já que um produto da Apple é considerado “antigo” quando não é comercializado há mais de 5 anos e há menos de 7. Depois desses tais 7 anos, o aparelho torna-se “obsoleto”. Esta distinção é importante, uma vez que tem impacto nos serviços de reparação e na disponibilidade de peças de substituição.

Claro, existem exceções, e certos produtos podem permanecer “antigos” por períodos superiores a 7 anos. Por esse motivo, a disponibilidade das baterias para os MacBooks pode ser de até 10 anos. Para saberem mais sobre o assunto, podem consultar a página oficial da Apple dedicada a produtos antigos e obsoletos, aqui.

A lista de produtos antigos da Apple está novamente nos assuntos do dia ao dar as boas-vindas às últimas gerações do iPod nano e do iPod shuffle. É como se fosse o fim de uma era para a empresa que revolucionou a indústria musical no início dos anos 2000 graças ao iPod, poucos anos antes do lançamento do iPhone. Um produto icónico que já não tem o seu lugar no nosso tempo, mas que ocupa um lugar especial entre os mais nostálgicos e colecionadores.

Esses iPods entraram recentemente na lista de produtos obsoletos da Apple. Se seguiram a nossa explicação no início do artigo, devem ter reparado que o iPod nano (7ª geração) e o iPod shuffle (4ª geração) já não estão disponíveis para venda desde 2017. Contudo, não são os únicos a tornarem-se “obsoletos” aos olhos da Apple, que também adiciona o iPhone 6, lançado em 2014, a essa lista. Este modelo junta-se ao iPhone 6 Plus, já considerado obsoleto desde o passado mês de abril, devido à maior disponibilidade em alguns lojistas.

O MacBook 12, que foi lançado em 2017, e o iPad da sexta geração, tiveram também o “prazer” de se juntar a lista de produtos “antigos”.

Apple iPod shuffle
iPod shuffle

O Apple iPod ainda não está completamente morto

A Apple interrompeu a produção do iPod após 21 anos de existência e 450 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Um sucesso significativo que colocou a Apple de volta no caminho certo após anos difíceis. Embora pertença ao passado, o iPod ainda não está completamente “obsoleto” para a Apple. O iPod touch de quarta e sexta geração ainda é considerado “antigo” (ou “vintage”).

Finalmente, o iPod touch de quinta geração foi lançado em setembro de 2019, e isso significa que ainda pode ser reparado. A última geração do iPod touch foi comercializada apenas em 2022, pelo que ainda tem alguns anos de vida pela frente.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados