Lançado há apenas 7 anos, junta-se à lista de filmes da Disney a ter o tratamento live action.
Foi o próprio semideus Maui em carne e osso, como quem diz Dwayne “The Rock Johnson, a dar a novidade: Moana, o filme da Disney passado no Havaí, vai ter um remake em live-action.
A notícia foi revelada por Bob Iger, CEO da Disney, na última reunião de acionistas, e confirmada pelo ator num vídeo gravado com os pés nas areias da ilha onde cresceu e onde se passa a história ficcional do filme de 2016.
O filme tem uma enorme importância para The Rock: “Esta história é a minha cultura e esta história é um símbolo da graciosidade e da força guerreira do nosso povo. Represento esta cultura com orgulho na minha pele e na minha alma, e esta oportunidade única de me reunir com Maui, inspirada pela mana e espírito do meu falecido avô, o Alto-Chefe Peter Maivia, é muito profunda para mim.”
A adaptação a imagem real vai contar com Johnson e Auli’i Cravalho, que emprestaram as vozes ao filme original, não no elenco (para já), mas apenas enquanto produtores, juntando-se a Dany Garcia e Hiram Garcia (Seven Bucks Productions), Beau Flynn e Scott Sheldon (Flynn Picture Co.), Jared Bush – que escreveu o filme original – e Dana Ledoux Miller.
Ainda é muito cedo para haver data de estreia, mas Dwayne Johnson garante que já está em produção. Além disso, dá-nos a certeza de que a fofa galinha Heihei, que arrecadou muitas gargalhadas na animação original, também está de volta.
A nova versão de Moana junta-se à crescente lista de remakes em imagem real da Disney, onde se incluem The Lion King, Beauty and the Beast, Aladdin, Peter Pan & Wendy – que estreia no Disney+ este mês – ou The Little Mermaid, que chega aos cinemas em maio.